WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

5 passos para se tornar um corretor de imóveis

Você tem dom para negociar, tem boa comunicação, escrita, disposição para o trabalho e quer trabalhar como corretor de imóveis. Mas, afinal, o que fazer para ser o melhor profissional da cidade?

5 passos para se tornar um corretor de imóveis

 

Você tem dom para negociar, tem boa comunicação, boa escrita, tem disposição para o trabalho, conhece todos os bairros da sua cidade, conhece muitas pessoas, é capaz de avaliar - mesmo que superficialmente - os imóveis e quer trabalhar como corretor de imóveis. Mas, afinal, o que eu tenho de fazer para ser o melhor profissional da minha região? Quer saber como? Veja as dicas abaixo:

1- Faça o curso de formação

Por ser esta uma profissão regulamentada por lei, para iniciar sua carreira como corretor de imóveis é necessário realizar o curso de formação. O interessado deverá ser possuidor de título de Técnico em Transações Imobiliárias ou de diploma de curso superior Sequencial e Tecnológico de Ciências Imobiliárias/Gestão de Negócios Imobiliários.

2- Faça estágio

Fazer um bom estágio é fundamental para quem quer profissionaliza-se como corretor de imóveis. É durante o estágio que o corretor poderá aliar os conhecimentos teóricos adquiridos no curso com a realidade do mercado. Com esta prática, novas técnicas poderão ser testadas, avaliadas, corrigidas e aperfeiçoadas.

3- Providencie seu registro

Concluído o curso e obtido o respectivo diploma devidamente regularizado pela Secretaria Estadual de Educação através do registro no GDAE (Gestão Dinâmica da Administração Escolar), já poderá o interessado promover o pedido de registro de sua inscrição definitiva. Para isso, basta acessar o próprio site do CRECI, preencher, imprimir e assinar, juntar toda a documentação necessária e o comprovante de pagamento da taxa administrativa. Em seguida deverá protocolizar o pedido na sede do Conselho ou na Delegacia Sub Regional/Seccional mais próxima do seu domicílio.

4- Deseje ser o melhor

Planejamento, foco, engajamento, persistência, resiliência, paciência, capacitação contínua e, acima de tudo, ser apaixonado pelo faz farão de você o melhor profissional do mercado de trabalho. Portanto, trabalhe estas características e ganhe o mercado imobiliário.

5- Trabalhe com afinco

Com o registro, o corretor você pode desempenhar variadas funções: trabalhar em imobiliárias ou incorporadoras e assim atuar diretamente na venda ou aluguel de imóveis novos ou usados, pode  atuar com a captação de imóveis, como profissional autônomo, como avaliador de imóvel, como correspondente imobiliário da Caixa Econômica Federal ou até mesmo abrir a própria imobiliária.

Por Silvana Teixeira.
Fontes: Cresci.gov e Guilherme Machado.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

IVANEI

24 de nov de 2015

gostaria de informaçoes sobre o curso TTI

Resposta do Portal Cursos CPT

25 de nov de 2015

Olá, Ivanei!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!