WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como administrar uma imobiliária - dicas para o sucesso do seu empreendimento

A busca constante por novos conhecimentos no setor imobiliário e sobre os aspectos que envolvem os variados produtos/serviços oferecidos por sua imobiliária será bastante útil para conseguir a fidelização de sua clientela

Esteja convicto de que o cumprimento rigoroso de tudo o que foi combinado entre você e os clientes poderá transformar-se em um diferencial da sua imobiliária, repercutindo na sua fama profissional

Esteja convicto de que o cumprimento rigoroso de tudo o que foi combinado entre você e os clientes poderá transformar-se em um diferencial da sua imobiliária, repercutindo na sua fama profissional

Entender os conceitos, as etapas e os processos inerentes à montagem e à administração de uma imobiliária é o ponto de partida para o estabelecimento e o sucesso do empreendimento. Qualquer empresa possui o objetivo precípuo de promover seu desenvolvimento sustentável. Porém, cada empresa detém suas peculiaridades e especificidades, que precisam ser exploradas de forma vigorosa para efetivamente alcançar esse desenvolvimento sustentável. Isso serve também para as imobiliárias.

“No caso de uma imobiliária, para tomar decisões coerentes com o propósito de êxito empresarial, no mercado imobiliário, você precisa obter o conhecimento a respeito de toda a cadeia produtiva que envolve a indústria da construção civil”, afirma o professor Fernando de Magalhães Júnior, do curso Como Montar e Administrar uma Imobiliária, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Examinando com perspicácia o papel das imobiliárias no cenário econômico e social, você perceberá que elas encontram-se inseridas no seguinte contexto:

- um terreno/gleba de terras pode ser transformado em um loteamento;
- um lote pode ser transformado em uma maravilhosa obra arquitetônica: um edifício;
- um edifício contém inúmeras unidades que podem ser transformadas em moradias ou espaços empresariais;
- as moradias e os espaços empresariais podem ser negociados em incontáveis contratos de compra e venda e/ou locação, sendo ocupados por pessoas e empresas;
- essas pessoas e empresas podem optar por uma administração condominial para terem comodidades e conveniências na utilização da edificação, entre outras.

Enfim, todos esses valiosos fenômenos da vida cotidiana podem ser idealizados, coordenados e eficazmente realizados pelas empresas que possuem a capacidade, a habilidade e a especialização multifatorial em todas as atividades do mercado imobiliário: as imobiliárias.

Cumprimento de acordos

Em relação ao cumprimento de acordos, você deverá documentar toda e qualquer combinação que tenha sido estabelecida entre as partes envolvidas em uma negociação imobiliária, formalizando propostas e contratos. Mesmo que, em determinadas situações, em razão de reuniões, telefonemas, trocas de mensagens eletrônicas, diálogos e conversas negociais, não ocorra a assinatura formal de propostas e contratos, você deverá anotar todas as condições que tenham sido tratadas e negociadas entre os clientes, visando à conferência, no momento oportuno, e podendo ser utilizadas para relembrar algum eventual esquecimento.

Esteja convicto de que o cumprimento rigoroso de tudo o que foi combinado entre você e os clientes poderá transformar-se em um diferencial da sua imobiliária, repercutindo na sua fama profissional, em virtude da credibilidade, da honestidade e da confiança demonstradas, ao exigir a satisfação dos compromissos assumidos pela sua imobiliária e pelos seus clientes.

Informações prestadas aos clientes

A existência de um constante canal de relacionamento com os clientes é fundamental para a percepção da satisfação da clientela e para observar as mudanças de comportamento e dos hábitos de interação com assuntos relacionados ao mercado imobiliário. A frequência de contatos com os clientes pode demonstrar dedicação ou desleixo com a satisfação sobre os serviços prestados pela sua imobiliária. A manutenção do atendimento ao cliente, mesmo já tendo conseguido a concretização de um negócio imobiliário, e o rigoroso cumprimento das garantias sobre produtos/serviços imobiliários são imprescindíveis na fidelização da clientela.

Sendo assim, procure manter um canal de relacionamento com o cliente, informando-o sobre o andamento dos serviços e os acontecimentos/assuntos do mercado imobiliário. Uma dica é utilizar os recursos da Internet para encaminhar aos clientes informes interessantes, que estejam relacionados com algum negócio imobiliário ocorrido na sua imobiliária ou até mesmo sobre eventos, ocorrências e notícias. A perseverança na transmissão de informações é uma excelente dica para fidelização da clientela, correspondendo, também, a uma estratégia para a expansão dos negócios imobiliários.

Conhecimento aprofundado


A busca constante por renovados conhecimentos a respeito do mercado imobiliário e sobre os aspectos que envolvem os variados produtos/serviços oferecidos por sua imobiliária será bastante útil para conseguir a fidelização de sua clientela, com o objetivo de consolidar a expansão dos negócios desempenhados pela empresa. A dica é colocar entre suas metas e seus propósitos a especialização em assuntos relacionados às diversificadas atividades desempenhadas pelas imobiliárias, de maneira que você detenha capacidade para compreender a dinâmica e o potencial do mercado imobiliário, visando oferecer sempre oportunidades e soluções para seus clientes.

Além disso, é imprescindível que sua empresa ofereça condições para que você e a sua equipe de trabalho participem de cursos e treinamentos, seminários e palestras, com a finalidade de obter conhecimentos aprofundados sobre o mercado imobiliário. Com isso, será possível fazer operações imobiliárias com eficiência e competência.

O sucesso empresarial depende de funcionários e colaboradores sempre motivados e interessados no pleno desenvolvimento da sua imobiliária

O sucesso empresarial depende de funcionários e colaboradores sempre motivados e interessados no pleno desenvolvimento da sua imobiliária


Dicas importantes!

- Não fique parado. Aja!
- Coloque entusiasmo e paixão em tudo o que você fizer na sua imobiliária e para seus clientes.
- Enfoque o que você realmente quer para sua carreira profissional. Planeje e execute.
- Tenha sempre disponibilidade e vontade para aprender sobre as atividades desempenhadas pela sua imobiliária.
- Seja determinado. Nunca desista!
- Acredite na sua capacidade. Confie em você!
- Use a imaginação e a criatividade.
- Acredite naquilo que os outros duvidam que poderá funcionar para atrair a clientela. Seja criativo! Seja diferente!
- Nunca se julgue uma vítima. Mude a realidade!
- O sucesso empresarial depende de funcionários e colaboradores sempre motivados e interessados no pleno desenvolvimento da sua imobiliária.
- A credibilidade advém do rígido cumprimento àquilo que foi combinado com os parceiros e com os clientes.
- Propaganda e Marketing é sinônimo de Negócios Concretizados.
- Faça reuniões periódicas com sua equipe, por setor e com toda a imobiliária, visando uniformizar técnicas, conhecimentos, rotinas e procedimentos.
- Estimule a convergência e a coordenação entre todos os setores da imobiliária.
- Estipule metas e defina premiações.
- Esteja sempre acessível a comentários e sugestões.
- Detecte, com agilidade, superposição de ações ou estrangulamento de atividades e funções.
- Jamais esqueça a necessidade de investigar a concorrência.
- Identifique: Forças e Fraquezas / Oportunidades e Ameaças.
- Atualize periodicamente o nível tecnológico dos equipamentos.
- Promova e estimule as parcerias entre imobiliárias (estipular critérios rígidos para a participação nas comissões e para as outras regras sobre negócios compartilhados em redes imobiliárias).
- Faça avaliações de desempenho (internas e externas).
- O treinamento da equipe é o segredo do sucesso.
- A imobiliária deve aprender a pensar em si mesma, não como sendo uma mera prestadora de serviços. A imobiliária não apenas compra, vende e aluga imóveis. Na verdade, a imobiliária compra, vende e aluga “clientes”, ao fazer de tudo para que as pessoas desejem fazer negócios naquela empresa.

Confira mais informações, acessando os cursos da área Negócios Imobiliários.

Por Andréa Oliveira

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Douglas Rezende dos santos

1 de mai. de 2017

Obrigado!

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de mai. de 2017

Por nada Douglas.

Érica Oliveira

15 de mar. de 2015

Estou passando para agradecer as informações, serão muito úteis em minha nova empreitada, administrar e gerenciar uma imobiliária, já fiz gestão imobiliária e pós-graduação em avaliação de imóveis mas sempre busco conhecimento, mesmo porque o "medo" de usar é o que mais me atrapalha. Boa noite e até outra oportunidade.. Parabéns desde já. Érica Oliveira

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de mar. de 2015

Olá, Érica!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!