
“Se controlarmos a nossa riqueza, seremos ricos e livres. Se a nossa riqueza nos controlar, estaremos, de fato, pobres.” Edmundo Burke
O processo de educação financeira visa ensinar as pessoas a melhorar sua relação com o dinheiro, independente de sua profissão, bem como aprender a administrar, otimizar e investir melhor seus recursos. Portanto, "médicos veterinários têm de aprender educação financeira, sim!", explica Raphael Lentini, professor do Curso CPT Veterinário Milionário - Construção de Patrimônio e Geração de Renda.
Em nossas vidas, geralmente não somos ensinados a lidar com dinheiro. Não nos ensinam na escola, nem em casa e, muitas vezes, nem mesmo na faculdade. Com isso, quando o médico veterinário entra no mercado de trabalho ou abre seu próprio negócio, depara-se com uma questão com a qual não está acostumado: como cuidar do meu dinheiro?
A grande verdade é que vivemos numa sociedade que não incentiva essas discussões, por isso temos tantos casos de pessoas que perdem fortunas, como ganhadores de loterias, reality show, jogadores de futebol etc. Aprendemos matemática, física, português, geografia, história, mas não aprendemos finanças: aí está o grande gargalo do processo de educacional!
Fato é que, trazendo ou não felicidade, precisamos de dinheiro para sobreviver, temos necessidades básicas fisiológicas e de segurança (moradia, alimentação, água, dentre outras), como nos retrata o psicólogo americano Abrahan Maslow, em “A pirâmide de Maslow e as necessidades Humanas”, o qual nos mostra que sem dinheiro não conseguimos satisfazer o mínimo necessário para viver.
Então, aprender a lidar com o dinheiro, para garantir que o mesmo nunca falte, acaba se tornando uma necessidade básica para o médico veterinário também.
Gostou do assunto? Conheça os Cursos CPT da área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.