WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

É médico veterinário? Responda: Quem autoriza o início da cirurgia?

Se você respondeu que é o cirurgião, errou. É hora de aprender sobre a grande importância exercida pelos médicos veterinários anestesistas

É médico veterinário? Responda: Quem autoriza o início da cirurgia?

Se você respondeu que é o cirurgião, errou. O anestesista é o responsável pela autorização de início da cirurgia por meio do monitoramento do plano anestésico, sempre observando e controlando a saída de O2 e Isoflurano. Procedimentos cirúrgicos mais dolorosos exigem que o paciente seja mantido em um plano anestésico mais profundo.

“A administração da anestesia deve ser feita pelo profissional qualificado para isso, ou seja, pelo médico veterinário anestesiologista, o qual está apto para agir no caso de qualquer intercorrência com o paciente durante o procedimento”, explica Luís Eugênio Franklin Augusto, do Curso CPT Médico Veterinário Anestesista.

Ao final da cirurgia, deve-se diminuir a quantidade de Isoflurano, fechando gradativamente o vaporizador. Ainda assim, uma camada de ar contendo isoflurano permanece acessível ao paciente por meio das traqueias e do balão de ar. É preciso, portanto, lavar o circuito para que o paciente cesse de receber o agente anestésico.

E como é feita a lavagem do circuito?



A lavagem é feita utilizando-se o próprio oxigênio. Feche a saída das traqueias do equipamento e aperte o botão de saída de O2 puro para passar oxigênio por todo o circuito, cerca de 60 L por minuto.

Após lavar o circuito com oxigênio, ligue novamente o aparelho no paciente para que possa inalar o ar com baixa concentração ou concentração nula de Isoflurano. Dessa forma, o animal iniciará a recuperação da anestesia gradativamente até que acorde e inicie o reflexo de deglutição.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!



Gostou do assunto? Conheça os Cursos CPT da Área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?