WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Receitas com o fruto kiwi

É o fruto comercializado mais rico em nutrientes

 

 

 Inúmeras receitas podem ser preparadas com o kiwi, desde drinks a tortas deliciosas foto: deviantart

O fruto quiuí, quivi ou kiwi, além de ser uma fonte de vitamina C, tem um delicioso sabor cítrico adocicado. Essa característica exótica enriquece a cada dia não só a nossa culinária como a culinária mundial. Desde pratos salgados a coquetéis, essa fruta vem conquistando o paladar das pessoas mais exigentes. Além disso, para cada 100 g do fruto, temos apenas 62 kcal; gordura total 0 g; colesterol 0 g; hidratos de carbono 13 g; fibra dietética 3,3 g; açúcares 12 g; proteínas 1,3 g; vitamina E 4 mg; vitamina C 107 mg; cálcio 36 mg. Ou seja, é o fruto comercializado mais rico em nutrientes. E o melhor, é uma delícia!

Surpreenda os clientes do seu restaurante ou bar com estas suculentas receitas feitas com o fruto. Siga o passo a passo:

 

Macarrão de kiwi

 

Ingredientes:

- 3 frutas de kiwi não muito maduros;

- 1 pedaço de toucinho;

- 1/4 de nata;

- 50 g. de manteiga;

- 400 g. de macarrão;

- sal e pimenta.

 

Modo de Preparo:

 

Fritar em uma frigideira, com um pouco de manteiga, o toucinho em pedaços, misturar o kiwi descascado e cortado em pequenos pedaços, amassando alguns, com sal, pimenta e um pouco de caldo. Cozinhar o macarrão em água e sal. Em uma panela, dissolver o resto da manteiga, adicionar a nata e, quando começar a ferver, colocar o macarrão escorrido. Em seguida, misturar com o kiwi e o toucinho, retirar do fogo e servir com queijo parmesão ralado.

 

Strudel Exótico

 

Ingredientes:

- 300 g. de açúcar;

- 300 g. de farinha de trigo;

- 2 ovos;

- 100 g. de manteiga;

- 200 g. de kiwi;

- alguns figos;

- passas e algumas nozes.

 

Modo de Preparo:

Misturar a farinha com 50 g. de manteiga, um ovo inteiro, uma gema e o açúcar. Trabalhar a massa e deixá-la repousar por uma hora, coberta com um pano. Descascar o kiwi e cortá-lo em pedaços, junto com o figo, passas e nozes. Misturar tudo, adicionando uma colher de mel. Após estender a massa sobre um pano branco, colocar sobre ela todas as frutas e, com a ajuda do pano, enrolar a massa, fechando bem os extremos. Untar, com manteiga e farinha, uma forma retangular. Colocar o “strudel” e levar ao forno bem quente por uma hora.

 

kiwipira

Ingredientes:

- kiwi, açúcar e cachaça (ou vodca)

 

Modo de Preparo:

Descascar o kiwi, cortá-lo em rodelas. Colocá-lo em um copo ou coqueteleira, amassar alguns pedaços com açúcar e adicionar a cachaça (ou vodca). Para maiores informações, consulte o curso Produção de Quivi (kiwi), elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas. O curso conta com a coordenação dos professores Gervásio Silvestrin e Ênio Schuck, que orientam a respeito das particularidades do fruto. Leia o nosso artigo Kiwi: rico em vitamina C.

 

Por Andréa Oliveira

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!