WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Doenças do maracujá: como usar defensivos

O controle das doenças do maracujá é imprescindível para uma produção lucrativa, bem como para evitar dores de cabeça para o produtor.

Doenças do maracujá: como usar defensivos   Artigo CPT

O cultivo de maracujá pode ser muito lucrativo se conduzido da maneira correta, a plantção que não for administrada da maneira correta pode recair cobre doenças e pragas, para isso o Prof. Waldir Vicente dos Santos do Curso CPT de Produção de Maracujá, ajuda a entender como usar defensivos na sua plantação. 


Existem alguns defensivos contra doenças do maracujá bastante eficientes, como o Cobre Sandoz, Recop, Agrimicina, Solan e Extravon Haitem.<

O controle das doenças do maracujá é imprescindível para uma produção lucrativa, bem como para evitar dores de cabeça para o produtor. Existem alguns defensivos bastante eficientes, como o Cobre Sandoz, Recop, Agrimicina, Solan e Extravon Haitem. No entanto, todo o cuidado é pouco, pois todos são bastante tóxicos. Daí ser necessário procurar um engenheiro-agrônomo para o uso adequado destes produtos.

Os produtos técnicos citados abaixo devem ser prescritos por um engenheiro-agrônomo, que deverá orientar sobre sua utilização.

Vejamos a tabela abaixo:

Controle de doenças do maracujazeiro

PROCEDIMENTOS:

1 — Iniciar as pulverizações após o aparecimento dos primeiros sintomas da doença. Fazer aplicações semanais durante três semanas seguidas. Após isto, manter o pomar em observação e somente repetir o tratamento quando houver reincidência dos sintomas.
2 — O Bioestimulante acelera a absorção pela planta do produto (fungicida/bactericida) — SOLAN deve ser acrescentado em todas as pulverizações de fungicidas e/ou bactericidas, para melhorar a eficiência destes. Independentemente de sua aplicação conjunta, o Bioestimulane deve ser aplicado sozinho uma vez por mês.
3 — Um espalhante adesivo deve ser usado em todas as aplicações.

OBSERVAÇÕES:

— O volume de calda fungicida e/ou bactericida recomendado para aplicação é de 500L/ha até safrinha e, após esta, 1.000 L/ha.
— É importante que os tratamentos se iniciem tão logo apareçam os primeiros sintomas.
— Os “produtos técnicos”, acima recomendados, poderão ser substituídos na sua formulação comercial, desde que os similares sejam registrados para a cultura do maracujazeiro.
— Normalmente, para aplicações de produtos químicos, são utilizados pulverizadores acoplados em máquinas, com grande potência, para pulverizações de grandes pomares, ou então, pulverizadores motorizados. Em pequenas culturas, pode ser utilizado o pulverizador costal manual.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 

 
Conheça os Cursos CPT da Área Fruticultura.

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Juliana

26 de dez. de 2022

Muiho obrigado foi muito proveitoso pra mim

Resposta do Portal Cursos CPT

26 de dez. de 2022

Olá, Juliana! Como vai? 

Agradeço sua visita em nosso site! 

Fico feliz por ter gostado do nosso conteúdo! 

Abraço! 

Equipe CPT.

Marcos Aurélio Cerdeira

7 de jun. de 2020

Maracujá doce ao começar amadurecer inicia uma mancha de apodrecimento do lado oposto do caule. Acaba apodrecendo tia a fruta. Como poço tratar isso. É fundo ou bactéria ou mesmo falta de algum nutriente no solo?

Resposta do Portal Cursos CPT

10 de jun. de 2020

Olá,Marcos Aurélio 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Neste caso, recomendamos que procure um agrônomo na sua região para que o mesmo possa analisar seu pé de Maracujá e assim orientá-lo de forma mais eficiente.

Atenciosamente,

Erika Lopes

Diack Marlon Louredo de Oliveira

1 de ago. de 2018

Quero plantar 5000 pés da fruta na chácara quero ter dicas para um bom plantio e como adquirir as muldas

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de ago. de 2018

Olá Diack Marlon,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Para mais informações, cadastramos seu e-mail em nosso boletim informativo.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Rubens Carvalho Garcia

17 de jun. de 2017

Boa tarde eu tenho uma lavoura de maracuja e totalmente organica mas entrou varias tipos de doenças na plantaçoes , podridao,bacterioze,verrugue nos ramos nas frutas,as folhas ficam todas pitadas cor cinzas e cor amarelas e caiam todas e secam os ramos e morrem o que eu devo fazer ou que devo passar para combater estas doenças. Obrigado, aguardo resposta.

Resposta do Portal Cursos CPT

19 de jun. de 2017

Olá, Rubens.

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Ao realizar uma busca por "maracujazeiro" ou "maracuja" em nosso site, você encontrará vários artigos, notícias e dicas, que poderão te auxiliar nos cuidados com sua lavoura. Porém, vale ressaltar que, ao aplicar defensivos, por exemplo, é necessária a prescrição de um engenheiro agrônomo.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?