WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Massagem em grávidas: cuidados essenciais

A massagem é uma forma maravilhosa de preparar uma mãe para o nascimento de seu bebê. Durante a gravidez, vários fatores poderão levar a mulher a tensões e desgastes

 
 
Massagem em gravidas

A massagem é uma forma maravilhosa de preparar uma mãe para o nascimento de seu bebê. Durante a gravidez, vários fatores poderão levar a mulher a tensões e desgastes tanto físicos como emocionais. A massagem não só combate a fadiga, como transmite tranquilidade e confiança à futura mamãe.

Como deve ser a massagem em mulheres grávidas


Os movimentos da massagem deverão seguir a sequência da quiromassagem, porém respeitando a posição mais confortável da gestante (após o quarto mês, recomenda-se que a massagem seja efetuada em uma cadeira), assim como se deve dar mais atenção à região abdominal nos primeiros quatro meses de gestação. Todos os movimentos deverão ser mais lentos, dando a devida atenção às queixas de dores e desconforto da paciente.

Indica-se a realização de massagem na mãe após o nascimento do bebê?


Sim. Após o nascimento do bebê, a massagem também é recomendada. O alívio do estresse pós-parto, o relaxamento dos músculos e principalmente a depressão pós-parto são fatores que a massagem proporciona com muita eficácia.

Qualquer sequência de massagem pode ser aplicada nas grávidas?


Não. A massagem em grávida deve ser feita com muito critério. A sequência  realizada em grávidas é bastante variável com a resistência da grávida em permanecer na maca e nas partes do corpo que estão mais doloridas.

Qual a melhor posição de massagem para as grávidas?


A posição de barriga para baixo pode começar a ficar incômoda para a paciente a partir do terceiro mês de gestação. Portanto, deve-se evitar essa posição. Como a posição de barriga para cima começa a ficar incômoda rapidamente, faz-se os movimentos em um tempo menor, vira-se a paciente de lado e faz-se os movimentos em todo o corpo, inclusive na barriga, com a barriga para o lado.

Por Silvana Teixeira.
Conheça o Curso CPT Massagem Relaxante e Terapia com Pedras Quentes.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Marcelo Ortolani

2 de ago de 2017

você oferece ou vende algum curso de massagem em gestantes? Minha esposa está grávida e gostaria de aprender a massagear ela

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de ago de 2017

Olá, Marcelo.

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre os nossos Cursos.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!