
O mercado de estética brasileiro está no terceiro lugar no ranking mundial graças à grande demanda. Homens e mulheres buscam não somente o embelezamento como também o bem-estar oferecido pelos serviços de estética. Sendo assim, montar uma clínica de estética é um dos negócios mais promissores e rentáveis da atualidade. Entretanto, são necessários alguns cuidados para ganhar destaque dentre os concorrentes.
Montar um bom plano de negócio
O primeiro passo é montar um bom plano de negócio para avaliar a viabilidade da clínica de estética no raio de atuação escolhido. Por meio dele, o empreendedor realiza uma criteriosa análise de mercado com o objetivo de conhecer as necessidades e os hábitos de consumo do público-alvo, bem como o seu poder aquisitivo. Os concorrentes também devem ser avaliados, assim como os produtos e serviços oferecidos por eles.
Outro aspecto a considerar é o planejamento financeiro para estimar o montante disponível para a abertura e manutenção da clínica de estética, como capital inicial, capital de giro e fluxo de caixa. Além disso, é indispensável definir o diferencial dos serviços a serem oferecidos aos clientes, que devem enxergar o seu real valor, por suas principais qualidades em comparação com a concorrência.
Da mesma forma, devem ser definidos os preços a serem cobrados pelos serviços, bem como as estratégias de marketing para atrair clientes e aumentar as vendas. Todos esses aspectos ajudam a estruturar um negócio fortalecido desde o início.
Escolher a localização
A localização da clínica de estética deve oferecer aos clientes fácil acesso, segurança e mobilidade (transporte público). Um bom estacionamento também deve ser considerado para maior comodidade dos clientes. A região deve apresentar bom policiamento/vigilância e vizinhança amigável independentemente de ser um local movimentado. Shoppings centers e centros comerciais são as melhores opções.
Formar uma equipe campeã
“Para montar uma clínica de estética de sucesso, deve-se formar uma equipe campeã. Afinal, são os profissionais da área de estética que conquistarão os clientes e trarão lucro para a empresa”, afirma Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do Curso CPT Estética Facial. Para isso, eles devem apresentar qualificação profissional de alto nível, além de habilidades importantes, como empatia, presteza e cortesia, para oferecerem aos clientes atendimento personalizado e com excelência.
Conforme os serviços oferecidos pela clínica, podem ser contratados, farmacêutico esteta, enfermeiro esteta, cirurgião plástico, biomédico, fisioterapeuta, dermatologista, nutricionista, massagista, além de esteticista. Todos formados e capacitados para atuarem no ramo de estética. Sem falar de profissionais, como assistente administrativo, gerente, recepcionista e responsável por serviços gerais.
Conheça os Cursos CPT da Área Estética e Beleza:
Massagem Modeladora e Bambuterapia
Fonte: Gerando Empreendedores
Por Andréa Oliveira

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.