WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Artigos sobre a área Eletricidade na Fazenda

Saiba mais sobre cerca elétrica rural

Com um custo de implantação três a quatro vezes menor que as cercas convencionais, além de eficiência elevada, as cercas elétricas têm aumentado nas propriedades rurais. “Atualmente, nota-se um número cada vez maior de produtores, que veem o grande potencial das cercas elétricas por delimitar um espaço físico e ainda oferecer uma barreira psicológica aos animais.

Instalação de para-raios para garantir a segurança da sua propriedade

A instalação de para-raios é essencial para evitar acidentes elétricos. Esses acidentes podem trazer consequências irreversíveis para a propriedade e para a vida do produtor. Os para-raios são ainda mais importantes em todas as áreas, tanto urbanas, quanto rurais, sendo indispensáveis em regiões mais altas ou onde há descampados.

Cercas elétricas na fazenda: um método eficaz e barato

Com um custo de implantação, pelo menos, quatro vezes menor que as cercas convencionais e eficiência elevada, as cercas elétricas vêm tendo um crescente aumento nas propriedades rurais.

Proteção contra raios na fazenda

Nenhum sistema de proteção contra raios oferece total segurança. Entretanto, a adoção de um sistema contra raios reduz, em muito, os riscos de acidentes com os raios. Todos os sistemas de proteção contra raios visam encaminhar o raio para a terra, fazendo a corrente se difundir no solo por meio do sistema de aterramento.

Como proteger os currais contra os raios?

As descargas atmosféricas, também conhecidas como raios, incidem preferencialmente nos pontos mais altos do relevo, pois nestes locais a distância entre a nuvem e a terra torna-se menor. Entretanto, é muito comum a ocorrência de raios nos locais descampados. Sendo assim, a implantação de sistemas de proteção contra raios justifica-se, principalmente em locais onde pessoas e animais...

Como reduzir o consumo de energia na iluminação

A iluminação deve ser bem planejada para proporcionar a realização dos trabalhos com segurança, eficiência e sem cansaço visual, mas não perdendo de vista as melhores maneiras de fazer tudo isso, com o menor consumo de energia elétrica. As lâmpadas mais eficientes apresentam maior custo de aquisição, mas possuem maior durabilidade, compensando o investimento em longo prazo.

Temporada de raios: saiba como se proteger dentro e fora de casa

Um dos mais belos espetáculos da natureza, os raios trazem medo e esplendor ao mesmo tempo. Possuem poder de destruição incalculável, mas, ao mesmo tempo, são responsáveis por proteger nosso planeta da radiação excessiva. No Brasil, 50 milhões de raios atingem o solo anualmente, posicionando o país no ápice dos países com maior índice de raios no mundo.

Como reduzir o consumo de energia ao usar eletrodomésticos

Depois do chuveiro, os eletrodomésticos são a segunda maior fonte de consumo de energia elétrica em uma residência. Por menor que seja a potência, a utilização de um eletrodoméstico deverá ser feita, para obter a máxima eficiência, isto é, obter um resultado satisfatório com o uso do equipamento, com o menor consumo de energia possível. Entretanto, os meios de evitar desperdícios...

Distribuição elétrica na fazenda

Como todos sabemos, a energia elétrica é responsável pela melhoria da qualidade de vida das pessoas. Atualmente, seus benefícios podem ser vivenciados não só no meio urbano, como também em áreas rurais. As benfeitorias são muitas e podem ser observadas tanto sob a ótica do conforto doméstico, quanto sob melhores possibilidades de emprego e produção. Portanto, hoje é comum dizer que...

Eletricidade: noções básicas

A eletricidade é uma forma de energia que pode ser gerada de diversas maneiras, como pela ação química, por indução magnética, por aquecimento, pela luz, por atrito ou por cristais piezelétricos. Além disso, ela pode ser transportada, com bastante facilidade, usando apenas os condutores elétricos. Da mesma forma, pode ser transformada em outros tipos de energia, como em energia...

Fique por dentro das novidades!