Como tratar de leitões? Podemos ajudar. Leia essa matéria até o final e aprenda sobre o manejo alimentar de leitões nas três fases que antecedem o abate. Vamos lá? Paulo Henrique Reis Furtado Campos, professor do Curso CPT Manejo de Leitões do Nascimento à Terminação, explica que "na produção de suínos, para que os animais expressem todo o seu potencial, é indispensável um...
Os machos suínos agregam ganho genético na reprodução, por isso possuem alto valor de mercado. Ao adquirir um macho reprodutor e levar para a granja, é necessário deixá-lo em quarentena para observar a ocorrência de doenças.
A presença de sujidades no aparelho mamário da fêmea, fezes e sujidades na parte traseira do animal, além da falta de higiene e limpeza da instalação são os principais fatores predisponentes à incidência de doenças entéricas na maternidade.
Você, pecuarista ou profissional da área, está precisando aprender sobre as técnicas de manejo empregadas na suinocultura, seja para iniciar o seu negócio ou manter positivamente a sua granja? Podemos ajudar! Leia essa matéria até o final e aprenda aqui quais são elas. Vamos lá?
A primeira parte do processo é a quarentena: A quarentena é uma estrutura separada do galpão principal para onde devem ser encaminhadas as fêmeas recém-chegadas à granja. Lá, elas permanecerão por um tempo até que se verifique a ausência de doenças e outros fatores contaminantes trazidos de fora que podem comprometer o plantel.
Os leitões chegam à creche com cerca de 21 dias e permanecem por 65 dias em média. Além disso, entram com 5 kg e a meta de ganhar peso é até 23 kg.
Meses não, dias! A pergunta correta é: com quantos dias os leitões são desmamados? Você tem essa dúvida? É produtor, profissional da área ou apenas tem curiosidade sobre o assunto? Podemos ajudar! Leia essa matéria até o final e aprenda mais sobre o assunto. Vamos lá?
É fundamental que o médico veterinário conheça o complexo de doenças respiratórias que acometem a produção de suínos, além de conhecer formas de controle e médicas para evitar a incidência de tais doenças na granja.
Estabelecer um programa de vacinação no seu criadouro apresenta diversas vantagens, como: induzem respostas adequadas; apresentam segurança no uso; possuem custos baixos.
Os suínos são suscetíveis a doenças respiratórias, esse perigo pode comprometer a produção da sua granja. A infecção da bactéria pode ser combatida caso os sintomas sejam identificados e tratados, podendo garantir a vida do animal, porém, o ideal é investir na prevenção. A Dra. Prof.a Mariana Costa Fausto, do Curso CPT de Suínos — Produção e Principais Doenças explica os...