
Você sabia que a própolis, resina natural produzida e usada pelas abelhas para a proteção da colmeia, pode ser um verdadeiro aliado da nossa saúde? Acredite, é verdade!
As abelhas produzem a própolis para forrar os alvéolos, ou seja, a câmara onde as rainhas depositam os ovos e crescem as larvas. Produzem, também, para vedar as entradas e os orifícios da colmeia, preservando a temperatura interna e não permitindo a entrada de corpos estranhos, evitando a propagação de epidemias.
“Dentre os produtos das abelhas, a própolis (termo que provém do grego “pro” = defesa e “polis” = cidade, defesa da cidade - colmeia) tem sido utilizada há mais de 5.000 anos como uma forma de tratamento terapêutico natural”, explica Paulo Sérgio Cavalcanti Costa, professor do Curso CPT Produção e Processamento de Própolis e Cera.
Além de ser conhecida como um poderoso antibiótico natural, a própolis também possui propriedades antivirais, antifúngicas, analgésicas e anti-inflamatórias. Incrível isso, não é mesmo?
Mas, afinal, o que a própolis é capaz de fazer a favor da nossa saúde para merecer tanto destaque? Simples. A própolis fortalece nosso sistema imunológico e combate gripes, resfriados e infecções de forma eficaz. Além disso, ela é um excelente cicatrizante, acelerando a recuperação de feridas e úlceras.
E não para por aí! Estudos mostram que a própolis também tem ação antioxidante, protegendo nossas células contra os danos causados pelos radicais livres (que aceleram o envelhecimento), contribuindo para uma pele mais saudável e também na prevenção de doenças degenerativas.
Então, se você está em busca de uma forma natural de prevenir doenças e fortalecer seu corpo, não deixe de experimentar a própolis. Aproveite todos esses benefícios incorporando a própolis em sua rotina diária e promova um equilíbrio em seu organismo. Experimente agora mesmo e sinta a diferença. Seu organismo vai agradecer!
Quer saber mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo:
Conheça os Cursos CPT da área Apicultura.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.