WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"administrar-estoque"

Responda: o que é administrar?

Na Abordagem Clássica, Taylor elenca os princípios da administração científica como: planejamento, preparo e controle. De semelhante forma, Fayol definiu as funções do administrador como: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. A Abordagem Neoclássica da Administração reorganiza esses elementos, propondo a administração como um processo composto de quatro funções administrativas, como aceitas até os dias atuais: planejamento, organização, direção e controle.

Duas funções do administrador de empresas? Planejar e organizar!

As funções administrativas de um administrador de empresas baseiam-se em dois princípios: planejar e organizar. “O planejamento, que envolve, além de decisões sobre objetivos, as definições de planos para alcançá-los; e a organização, que tem por objetivo distribuir recursos e atividades, visando atingir os objetivos propostos”, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.

Vai administrar? Então, saiba tudo o que puder sobre Planejamento!

Uma das principais atribuições do gestor é o planejamento, a primeira função do processo administrativo, que servirá de base para as demais. Planejar significa olhar ao mesmo tempo para o passado, para o presente e para o futuro. “Olhamos para o passado para ter uma base do que já foi realizado, quais intercorrências influenciaram, quais os erros e os acertos cometidos. No presente, observamos o ambiente, a situação atual da empresa, as possibilidades e os riscos.

Controle de vendas e estoques: o segredo das grandes empresas

Nos dias atuais, não há lugar para controles informais e nem para a falta de planejamento e organização das atividades empresariais. A cada dia, os mercados tornam-se mais competitivos e dinâmicos, exigindo decisões e respostas rápidas por parte dos empresários. Assim, a empresa que deseja ter sucesso no mercado deve estar apta a responder a seguinte pergunta: como tornar a empresa mais competitiva, aumentando o volume de vendas, diminuindo o volume em estoques?

TECNOLOGIA, ferramenta que tem mudado a forma de administrar!

O crescente uso de tecnologia influencia fortemente o funcionamento das organizações, originando novas abordagens sobre a administração de empresas, o que faz surgir, desta forma, as teorias Sistêmica e Contingencial, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.

Como administrar uma empresa

Descubra qual é a melhor estratégia de como administrar uma empresa considerando a oferta de produtos e serviços e o relacionamento com os clientes

O segredo da boa gestão de estoque? Equilíbrio entre compra e consumo!

A compra se justifica pela venda, e não pela estocagem. A empresa só deve comprar as mercadorias que vai vender num período estipulado, para não comprometer o seu capital de giro. “Quando existe este equilíbrio entre a compra e a venda, a empresa mantém um estoque ajustado às suas necessidades de venda”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Administração Financeira na Pequena Empresa, em Livro+DVD e Curso Online.

9 dicas para administrar com eficiência um bar ou restaurante

Gerenciar custos, negociar com fornecedores, comandar a equipe de trabalho, planejar o estoque, acompanhar indicadores comerciais e, ainda, fazer o melhor atendimento possível ao cliente, são só algumas das inúmeras atividades que um gerente ou administrador devem realizar quando têm um bar ou um restaurante sob seus cuidados. Mas acredite! Apesar de parecer muito complicado e trabalhoso, quando o profissional está bem preparado para exercer suas funções consegue resolver estes e muitos outros problemas em um piscar de olhos. Veja como isto é possível com as 9 dicas abaixo:

Compras e administração de materiais: qual a relação entre essas áreas?

Ao analisar os objetivos básicos de compras, podemos facilmente estabelecer uma relação próxima entre a administração de materiais e esta área, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Estoque e Almoxarifado, em Livro+DVD e Curso Online.

Dicas para você administrar melhor seu dinheiro

Faça uma lista com suas dívidas a pagar e objetivos que almeja alcançar (como compra do apartamento, troca de carro, férias, entre outras) em ordem de prioridade, e o que deve fazer para pagar por eles

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!