WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"insuficiencia-da-contabilidade-geral-na-gestao-empresarial"

Vai abrir uma empresa? Conheça a Contabilidade de Custos e suas funções

A contabilidade de custos pode ser definida como o processo ordenado de usar os princípios da contabilidade geral para registrar os custos de operação de um negócio. “Dessa forma, com informações coletadas das operações e das vendas, a administração pode empregar os dados contábeis e financeiros para estabelecer os custos de produção e distribuição, unitários ou totais”, afirma Fabrício da Silva Ferreira, professor do Curso CPT Matemática Financeira.

Hotelaria: campo de atuação e pré-requisitos pessoais de um gerente geral

O gerente geral desempenha diversos papéis na administração do hotel. Ele pode ser o proprietário ou um funcionário contratado pela organização hoteleira. Sua eficiente atuação é de fundamental importância para o sucesso do hotel, já que é ele o profissional responsável por liderar pessoas e talentos. Sendo assim, é necessário que o gerente geral do hotel seja dotado de especial capacidade administrativa para conseguir coordenar o trabalho de todos os outros gerentes, garantindo que os departamentos funcionem perfeitamente e gerem receitas.

Médicos veterinários precisam aprender contabilidade?

Se você é médico veterinário e pretende trabalhar na área, seja como dono de uma clínica médica animal ou prestando serviços, acredite, aprender tudo sobre contabilidade e ter um excelente contador deve estar entre as suas preocupações. Vamos lá? Para iniciar nossa conversa, responda: o que é a contabilidade?

Administração financeira - a contabilidade auxilia na gestão de custos?

A contabilidade consiste no processo sistemático e ordenado de registrar as alterações ocorridas no patrimônio de uma empresa. Todavia, a depender do usuário e do tipo de informação requerida, a contabilidade pode assumir diferentes formas, apresentadas como:

Administração financeira - a importância da contabilidade de custos e despesas

A contabilidade de custos, até algumas décadas atrás, era um termo relacionado à atividade industrial. Tratava-se normalmente do Custo dos Produtos Acabados, Custo dos Produtos em Elaboração, Custo dos Produtos Produzidos, entre outros. Atualmente, ela vem evoluindo e se modernizando, deixando de ser um mero instrumento auxiliar na avaliação de estoques e de lucros globais em sistemas de custeio ortodoxos, para se tornar um importante instrumento de controle e de suporte às tomadas de decisões empresariais.

10 mandamentos para o sucesso da pequena empresa

No mundo empresarial, há dez mandamentos principais que, se cumpridos corretamente, contribuirão para o sucesso de uma empresa. Por outro lado, existem, também, os sete pecados capitais que são comuns de ocorrerem nas empresas, principalmente nas de pequeno porte que, na maioria das vezes, são os responsáveis pelo fracasso destas no mercado. Entretanto, se você, empreendedor cauteloso, seguir os 10 mandamentos, certamente obterá sucesso.

Vai abrir uma empresa? Conheça os conceitos e definições de custos

Para poder discutir o processo de formação dos custos e preços, alguns termos técnicos são empregados. “Muitos desses termos mais comuns são empregados na contabilidade geral e, desta última, são trazidos para a contabilidade de custos”, explica Professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, do Curso CPT Como Administrar Pequenas Indústrias.

É cirurgião veterinário? Aqui, um pouco sobre a anestesia geral injetável

Se você já é um profissional atuante da área, ou ainda em formação, certamente terá de estudar sobre a anestesia geral injetável, suas características, formas de uso, vantagens e desvantagens. Nisso, posso ajudar. Vamos lá? Anestesia geral injetável é a administração de fármacos anestésicos de forma injetável com objetivo de alcançar os pilares da Anestesiologia

Etiqueta empresarial - 10 dicas de bons comportamentos no trabalho

Etiqueta empresarial nada mais é que um conjunto de atitudes devidamente ministradas para que haja um excelente convívio entre as pessoas que trabalham na empresa. Essas regras são fundamentais para a manutenção e o crescimento da empresa e se estemdem à empresas

Com a crise, os desafios da reestruturação empresarial

Entrar no mercado, consolidar-se e expandir o seu horizonte é o sonho de qualquer empresa. Mas, mesmo aquelas que já estão há anos no mercado e são sinônimo de sucesso podem sofrer com os efeitos da crise. Com a queda no poder de compra da população, conseguir se sustentar em meio aos tempos difíceis tem sido o desafio de milhares de empresas por todo o país.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?