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Você já ouviu falar em calorias negativas?

Comer até se fartar, sem culpa e sem medo de engordar. Talvez seja este o mais desejado sonho de milhares de pessoas em todo o mundo. Sonho? Talvez não! Ao contrário do que muitos imaginam por aí, comer também pode ser sinônimo de emagrecimento. Como? Você já ouviu falar em alimentos que contêm calorias negativas?

Tomate - superalimento milagroso, versátil e de baixas calorias

Alimento altamente nutritivo, versátil, de baixa caloria e considerado por muitas pessoas como milagroso, o tomate veio pra ficar. Pode ser encontrado na mesa do brasileiro diariamente em oito variedades, sendo servido como entrada, acompanhamento ou prato principal. Para temperá-los, pouco basta: um pouco de sal, azeite e orégano já é suficiente para que fique ainda mais delicioso. Se quiser incrementá-lo mais um pouquinho, basta adicionar um pouco de maionese, azeitonas, algumas gotinhas de limão e, para os que gostam, rodelas finas de cebola. Ele deixa as refeições mais coloridas, apetitosas e muito mais saudáveis, podendo ser servido com uma infinita variedade de produtos.

Estresse calórico em aves: como identificar?

As aves são animais homeotérmicos e significa que a temperatura dos seus órgãos vitais deve se manter constante dentro de uma faixa estreita de temperatura para que não haja alterações em suas funções normais. Essa faixa recebe o nome de zona de conforto térmico. Para as aves, a partir da segunda semana de vida, as temperaturas de conforto oscilam entre 15 e 25o C, com umidade relativa do ar de 50 a 70%. Nas zonas de conforto térmico, a temperatura do corpo se mantém constante com o mínimo de esforço do sistema de regulação térmica e não existe sensação de frio ou de calor.

Receita para dieta: berinjela à parmegiana com salada de arroz

O verão está chegando! É hora de rever suas medidas e dar aquela segurada na alimentação se quiser arrasar na praia e nas festas de fim de ano. Então, se você, assim como eu, não quer fazer feio frente aos amigos e ter de se esconder na canga, comece hoje mesmo a se policiar, contar calorias e tratar de ficar linda e saudável para as férias. A dica da vez é inserir no seu cardápio a deliciosa berinjela à parmegiana. É fácil de fazer, é rápido, rende seis porções e, o melhor, tem apenas 72 calorias. Para acompanhar e fechar com chave de ouro, salada de arroz.

A construção de estufas facilita muito o cultivo de vários tipos de hortaliças

Estufas são estruturas montadas para criar um ambiente de calor, principalmente, durante os períodos de inverno. Nelas podem ser cultivadas hortaliças, legumes e frutos. As plantas precisam de determinadas temperaturas para se desenvolverem bem. O frio pode ser prejudicial, assim como o calor excessivo.

Penteados - cuidados antes de fazer a escova

A escova, também conhecida como brushing, é o processo que torna os cabelos lisos pela ação do calor somado à tração feita pelo cabeleireiro. Quando ele puxa os fios, enquanto os seca, ajuda no processo de alisamento. Se os cabelos ficarem com excesso de água, no momento da escova eles vão soltar uma névoa que nada mais é do que o excesso de água evaporando com o calor do secador. Isso é prejudicial porque significa que os fios estão secando de dentro para fora o que pode causar fissuras na sua cutícula, provocando quebra. Por isso, é muito importante retirar a quantidade exata de água, ou seja, aproximadamente 80%.

Pão de linhaça dourada - aprenda a fazer essa receita em 5 passos

A linhaça dourada, além de ser nutritiva, ter baixas calorias e fornecer óleos saudáveis ao nosso organismo, é rica em fibras, minerais, ácidos graxos e ômega 3. O seu consumo constante propicia ao organismo efeito anti-inflamatório, ativa o intestino, melhora a pressão arterial, ajuda a regularizar as taxas de colesterol, evita as obstruções nas artérias e, no caso do sexo feminino, atenua a retenção de líquidos e atua junto ao organismo contra do câncer de mama.

3 sopas funcionais para manter seu organismo saudável e emagrecer

As sopas funcionais aliam em sua composição ingredientes que fazem bem à saúde e, ainda, turbinam o emagrecimento, por possuírem baixa caloria. Nelas, ganham lugar de destaque os carboidratos saudáveis, as proteínas magras e as leguminosas. Basta combinar os ingredientes certos.

Gorduras: por que precisamos dela em nosso dia a dia?

Lipídeos são substâncias químicas formadas basicamente por ácidos graxos e glicerol. Podem ser encontradas na natureza sob a forma sólida (gordura) ou líquida (óleos). Precisamos dos óleos e gorduras em nosso dia a dia porque esses dois elementos, inseridos em quantidades mínimas ou moderadas em nossa alimentação, são fundamentais ao nosso organismo, fornecendo-nos calorias, ácidos graxos essenciais e transportando as vitaminas lipossolúveis (A,D,E e K) para o interior de nossas células. Além disto, óleos e gorduras contribuem para melhorar o sabor e a palatividade dos alimentos que consumimos. Mas, atenção! Devem ser consumidos com moderação devido ao fato de serem muito calóricos.

Bolo gelado de coco - aprenda a fazer

Noites quentes, dias abafados e para ajudar a manter a sanidade e o bom humor frente a tanto calor, nada melhor que uma sobremesa daquelas de comer rezando. A sugestão da vez é preparar um delicioso bolo gelado, bem molhadinho e coberto de coco ralado, para refrescar o corpo e a alma. Gostou da ideia? Então, tire o avental da gaveta, compre os ingredientes e mãos à obra. Essa receita é super fácil e rápida de fazer. Confira!

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