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Estratégias de marketing para hotéis em meio à crise

Existem algumas dicas importantes para melhorar a divulgação do seu negócio mesmo em períodos recessivos

Recepção do hotel

Toda sociedade é marcada por momentos de profundas transformações em diferentes setores, mas, sobretudo, econômico. Esses momentos, geralmente caracterizados pelas recessões, acontecem em contextos históricos completamente diferentes um dos outros, atribuindo aspectos peculiares a cada evento.

Em outras palavras, nenhuma crise é igual à outra. Por isso, fica extremamente complicado para o setor de marketing de um empreendimento reagir nesses tempos de instabilidade, pois é preciso captar as alterações de comportamento e hábitos do mercado consumidor para traçar estratégias eficientes.

Entretanto, para o setor hoteleiro, existem algumas dicas importantes para melhorar a divulgação do seu negócio mesmo em períodos recessivos. Confira!

Diversifique a oferta

Ofereça pacotes de desconto para atrair clientes em lua de mel, aniversariantes, viagem em família, estudantes, entre outros. Por mais simples que isso pareça, ainda existem muitos estabelecimentos que não têm esses serviços especiais.

Implemente o atendimento online

Contrate uma empresa especializada para desenvolver o site do seu hotel, de modo que possibilite também a navegação mobile e a realização de reservas online. Disponibilize um campo para que o cliente possa tirar suas dúvidas com atendentes online e forneça muitas fotos das instalações do seu negócio, mostrando seus diferenciais e pontos positivos por meio de imagens produzidas profissionalmente.

Utilize as redes sociais

Ingressar nas redes sociais é compartilhar do dia a dia dos seus clientes. Elas, principalmente, o Facebook, quando usadas de forma inteligente, podem funcionar como uma ótima ferramenta de divulgação e canal de relacionamento com o público.

Invista em bom atendimento

Ofereça uma experiência única ao cliente desde a marcação da reserva até sua saída do hotel, depois da estada. Para isso, invista na capacitação dos funcionários, melhoria das instalações e serviços especiais, como WiFi e tv a cabo nas suítes, cardápios diferenciados no restaurante, brindes personalizados, entre outros.

Mesmo em épocas de instabilidade econômica, as pessoas precisam viajar para dar conta de suas responsabilidades acadêmicas, profissionais e outros compromissos. As estratégias de marketing do estabelecimento devem ser colocadas em prática a fim de mostrar ao público tudo o que eles têm a ganhar contratando os seus serviços de hospedagem.

 

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Fonte: HospedIn - hospedin.com

Por Bruna Falcone Zauza

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