WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Chocolateiro - saiba mais sobre essa profissão e lucre o ano todo

Chocolateiro é aquele que fabrica o chocolate com todos os conhecimentos e cuidados indispensáveis à preparação do mesmo e dele depende o sucesso de uma chocolataria, por exemplo

Chocolateiro

 Chocolateiro é aquele que fabrica o “chocolate” com todos os conhecimentos e cuidados indispensáveis à sua preparação. Um excelente chocolateiro será determinante para a qualidade dos bombons e um bom chocolateiro precisa de, no mínimo, três anos de experiência. Se você tem uma fábrica de chocolates ou pretende montar uma, por exemplo, deve investir muito neste funcionário, pois dele dependerá o sucesso de seu empreendimento.

Várias empresas fabricantes de matérias-primas oferecem excelentes cursos para chocolateiros e é fundamental que empresários do ramo ou até mesmo os profissionais que já atuam nesse mercado, como autônomos, fiquem atentos a eles, já que o treinamento e a reciclagem periódicos são determinantes para o sucesso de quem trabalha com chocolates.

Qual é a função do chocolateiro?


 O chocolateiro é responsável pela qualidade da massa. É quem se encarrega da temperagem manual ou analisa a qualidade do material produzido pelos outros funcionários ou pela temperadeira. É também quem avalia o resultado do trabalho e desenha novos títulos.

E quanto aos chocolates com recheios? Há um encarregado?


 Muitas vezes é o próprio chocolateiro. A criação e execução dos recheios é importantíssima já que eles podem representar um forte diferencial de uma chocolataria, por exemplo.

Rótulos e embalagens agregam valor ao serviço?


 Sim. As embalagens dão a cara aos produtos e estabelecem uma empatia com a clientela. Uma boa embalagem muitas vezes conquista o consumidor.

Como deve ser o chocolateiro ideal?


 O chocolateiro ideal deve conhecer bem o ofício, porém deve ter vontade de aprender sempre mais; deve ter boa disposição para o trabalho e espírito otimista. Ele deve ser criativo, responsável e possuir sólidos conhecimentos de higiene.

Por Silvana Teixeira.
Conheça o Curso Profissionalizante de Chocolateiro do CPT.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!