Algumas ideias colocam a sua padaria em destaque no mercado, pois trazem melhorias aos negócios, atraem ainda mais clientes e aumentam o faturamento mensal. Para o sucesso da padaria, podem ser oferecidos ao público promoções semanais, combos especiais, café por quilo, programas de fidelização, além de assinatura mensal. Vejamos abaixo com mais detalhes:
Promoções semanais
Primeiramente, é imprescindível pesquisar a concorrência e qual o seu diferencial. Ao invés de copiar os concorrentes, para não oferecer a mesma coisa, basta melhorar o que eles têm feito. Se o concorrente oferecer entrega gratuita, você deve fazer o mesmo e acrescentar outro benefício, como um brinde.
A promoção “compre um e leve dois” é a queridinha dos clientes. Para abranger um público maior, ofereça produtos complementares e com boa saída. Com criatividade, combine produtos que agradem os clientes e sejam lucrativos para a padaria.
Combos especiais
Outra ideia incrível são os combos especiais. Eles são versáteis e podem ser montados com produtos de parceiros. Ao combinar produtos complementares e montar kits atrativos com preços promocionais, você ganha a atenção dos clientes e cria neles a necessidade de compra.
Café por quilo
O café por quilo também atrai o interesse do público. Para isso, ofereça bolos, pães e salgados variados, além de diversas opções de café, sucos e vitaminas. Inclua acompanhamentos que enriqueçam ainda mais o café por quilo. Além de serem de qualidade, os itens oferecidos nessa categoria devem trazer uma boa lucratividade ao dono da padaria.
Programas de fidelização
Os programas de fidelização servem para captar e fidelizar clientes. Seu principal objetivo é fazer com que o cliente volte outras vezes ao seu estabelecimento. Isso pode ser feito com descontos progressivos após o preenchimento de cartões fidelidade; brindes especiais em compras acima de um valor x; ou ainda cupons de desconto em cada compra com valor x, para serem somados ao fim de cada mês.
Assinatura mensal
A assinatura mensal fortalece o vínculo entre a padaria e o cliente. Basta que o cliente pague um valor x todo mês, o que lhe garante a entrega de produtos escolhidos por ele, sem que tenha de ficar em filas. No sistema de assinatura, após pagar o valor no início do mês, o cliente ganha um crédito diário de compras. Por ligação ou mensagem no WhatsApp, ele escolhe os itens, que são separados e entregues ao cliente por delivery ou no próprio local.
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Fonte: montarumnegocio.com
Por Andréa Oliveira
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