WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Opções de salgadinhos para brilhar na sua festa!

Desde os mais clássicos, até os mais polêmicos, salgadinhos são indispensáveis em qualquer comemoração

Salgadinhos de festa

Toda festa, seja de criança, de adulto, uma reunião de trabalho ou qualquer simples comemoração, pede um item que todo mundo gosta: salgadinhos! Só de pensar, já dá para ficar com água na boca! Em algumas ocasiões, a decoração e os outros detalhes passam despercebidos quando se tem salgadinhos deliciosos para servir aos convidados.

Denise Andrade, professora do Curso a Distância CPT Produção de Salgados Finos para Festas, explica que Salgados são produtos feitos combinando sabores, temperos especiais e arte na elaboração, sem perder o toque clássico. Podem ser a estrela da sua festa e precisam de atenção tanto no preparo quanto na escolha de quais servir.

Apresentamos a seguir uma lista com salgadinhos que não podem faltar na sua comemoração:

Coxinha

Com certeza, não poderíamos deixar começar essa lista com outro salgadinho! A coxinha já é um clássico e quase um patrimônio da culinária brasileira. Não há combinação melhor do que uma casquinha crocante, uma massa saborosa e o recheio de frango, que pode ou não também ter catupiry. Esse salgadinho, pela popularidade, acabou ganhando outras variações, podendo ser recheada com calabresa, por exemplo. Fato é que a coxinha deve ser bem-feita e está na lista básica de qualquer comemoração!

Bolinha de queijo

O queijo também é um clássico da nossa culinária e, por isso, ganhou um salgadinho exclusivo para ele. Acabou ganhando mais prestígio nos dias de hoje por ser uma opção (deliciosa, por sinal!) para quem não come carne.

Quibe

Apesar de a receita não ser genuinamente brasileira, o quibe consegue se destacar em relação aos outros salgadinhos por fugir um pouco à regra de “massa e recheio”. Sim, ele pode ser servido com catupiry, mas sua massa é única em relação aos outros.

Croquete

O croquete, que pode ser de milho ou de carne também tem seu espaço nas festinhas. Geralmente é servido com algum molho, mas isso não é regra. Basta ter uma casquinha crocante e um recheio bem temperado, inclusive com muçarela ou catupiry, que o croquete agrada desde crianças a adultos.

Enroladinho de salsicha

Em festas infantis, esse salgadinho não passa despercebido. Pode ser servido com a intenção de substituir o cachorro-quente, assado ou frito. As crianças amam e os adultos também.

Rissole de presunto e queijo

Certamente a combinação entre presunto e queijo não poderia faltar em salgadinhos. Além desses dois ingredientes, é comum usar um pouco de orégano, para dar um toque especial. De todas as formas, fato é que o rissole de presunto e queijo agrada a todos os convidados.

Rissole de camarão

Esse salgadinho é um pouco polêmico, pois, ao mesmo tempo que muita gente ama, muita gente não gosta ou tem alergia ao ingrediente principal. Além do sabor único, o rissole de camarão dá um requinte a qualquer comemoração e pode ser o destaque entre os outros salgadinhos.

Empadinhas

A empadinha não poderia faltar nessa lista. Não é porque ela vem por último que tem menos importância, pelo contrário. Tanto mais seca quanto mais molhadinha, a empadinha é um salgado leve e, também, admite variedade de recheios, sendo a de frango a mais clássica.

 


Conheça os Cursos a Distância CPT da Área Padaria e Confeitaria:

Produção de Salgados Finos para Festas
Produção de Doces Finos para Festas
Curso Básico de Confeitaria

Fonte: Casa & Festa – casaefesta.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!