WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Tipos de papel variam de acordo com a caixa fabricada

Os mais comuns são os que têm gramatura de 120 a 300g, geralmente, o papel Paraná ou cinza

http://www.cpt.com.br/imagens/materias/cursos-cpt-caixas-artesanais.jpg

Para o revestimento interno e externo, os melhores papéis são o seda ou fantasia.

Há variados tipos de papel que podem ser usados na confecção de caixas artesanais. Percebendo as vantagens competitivas dessa diversificação, os fabricantes mundiais estão ampliando suas linhas, investindo em papéis que agreguem valor ao material impresso, tornando as possibilidades do artesão ainda maiores.

As texturas, cores e acabamentos diferenciados, somam-se a outros recursos, como marca d'água, reciclados e fibra de algodão. Esses trazem a possibilidade de produzir caixas cada vez mais bonitas e com formatos inovadores.

O papel tipo kraft, de cor pardo-escura, feito com material muito resistente, é usado para moldes. Na fabricação das peças, a escolha do papel a ser usado depende do tipo de caixa. A professora Lucília Santiago, no curso Como Confeccionar Caixas Artesanais para Presentes, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, comenta que “os mais comuns são os que têm gramatura de 120 a 300g, geralmente, o papel Paraná ou cinza”.

No revestimento interno e externo, os melhores são o seda ou fantasia. Quando o objetivo for variar as caixas tradicionais, pode-se usar o papel ondulado, que tem como vantagem a facilidade para a fabricação de caixas com diferentes estilos.

Além dos citados, no mercado encontram-se outros tipos de papéis, chamados de especiais, normalmente importados. Para a confecção das caixas, prefira aqueles com gramatura alta, que deve ser proporcional ao tamanho dessa. Para o revestimento, escolha um papel que combine com a parte interna.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?