WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fazer um fantoche com borracha EVA

O fantoche, feito com borracha EVA, é um brinquedo lúdico e didático, muito usado em escolas, aniversários, em casa e em contação de histórias

O fantoche tem um grande valor pedagógico e educativo e é uma ótima opção para ser utilizado em contações de histórias para crianças. Foto:reprodução

O fantoche tem um grande valor pedagógico e educativo e é uma ótima opção para ser utilizado em contações de histórias para crianças. Foto:reprodução

As placas de borracha EVA são de grande versatilidade e podem ser encontradas em diversas cores, espessuras, durezas e densidades. Com o artesanato de EVA, você pode criar lindas gravuras para decorar cadernos e livros, quadros para enfeitar diversos ambientes, peças como tapetes em formato de coração, fantoches, elefante porta-lápis e muitas outras opções criativas e baratas.

Fantoche

O fantoche é um brinquedo lúdico e didático, muito usado em escolas, aniversários e até em casa, onde as crianças gostam de brincar de teatro.

O fantoche tem um grande valor pedagógico e educativo e é uma ótima opção para ser utilizado em contações de histórias para crianças. A contação de histórias desenvolve a imaginação, a criatividade, a oralidade e o espírito de grupo, e é exatamente a utilização de fantoches que faz desta atividade uma tarefa dinâmica e divertida.

Veja, abaixo, como fazer um fantoche com borracha EVA:

Material

- Borracha EVA capinha amarela;
- Borracha EVA vermelha;
- Papel sulfite ou cartolina para o molde;
- Cola de contato;
- Cola quente;
- Tesoura de picotar e tesoura comum;
- Olhinhos de plástico;
- Lápis e caneta nanquim.

A utilização de fantoches faz da contação de histórias uma tarefa dinâmica e divertida

A utilização de fantoches faz da contação de histórias uma tarefa dinâmica e divertida

Peças a serem cortadas: duas peças para o corpinho (que também é a luva onde será colocada a mão para brincar com o fantoche); rosto em forma de maçã.

Risque o corpinho do fantoche. Ele é constituído de duas peças iguais, cortadas em borracha EVA capinha, que é muito mais fina e possui quase a textura de um tecido. Risque e corte, também, a carinha do fantoche em borracha vermelha. Arremate a base do corpo com tesoura de picotar. Para montar as peças, use cola de contato, aguardando cinco minutos antes de uni-las. Se ficar uma rebarba, depois da colagem, arremate com tesoura de picotar.

Desenhe com lápis no rosto-maçã, os traços que darão ideia de folha. Cole o cabo e depois os olhinhos de plástico. A seguir, cole o rosto já pronto no corpinho do fantoche.

Por: Paula Tibúrcio

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?