WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Qual a diferença entre hardware e software?

Se o hardware é a parte física que podemos ver e pegar, o software é a parte lógica, responsável por fornecer instruções aos componentes eletrônicos

Qual a diferença entre hardware e software?

Para se tornar um bom técnico em montagem e manutenção de equipamentos de informática, o conhecimento de alguns conceitos da área é fundamental. Existem várias concepções importantes, mas saber diferenciar hardware e software é essencial, explica o Prof. Eder Moreira Lelis, do Curso CPT Montagem de Computadores.


• Conceitos Fundamentais!

Hardware: é uma palavra de origem inglesa, usada para representar as partes físicas que compõem um aparelho. Esse termo não se refere somente à informática, uma vez que todas as partes físicas de um televisor, celular e do computador são consideradas hardware.


Assim, por se referir à parte física de um aparelho, abrange mais que os componentes eletrônicos – por exemplo, a carcaça do seu celular ou do aparelho de DVD da sua casa também é considerada um hardware.


Já na informática, o termo é usado para denominar o conjunto dos componentes eletrônicos de um computador, como o gabinete, o mouse, o teclado, o monitor, entre várias outras partes.
Em outras palavras, hardware é toda parte física que se pode ver e tocar, embora algumas peças sejam muito pequenas para isso.


Software: é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador, com o objetivo de executar tarefas específicas. Também pode ser definido como os programas que comandam o funcionamento de um computador.


Outra definição de software seria uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento.
Também é o nome dado ao comportamento exibido por essa sequência de instruções, quando executada em um computador ou máquina semelhante, além de ser um produto desenvolvido pela engenharia de software, que inclui não só o programa de computador propriamente dito, mas também manuais e especificações.


Se o hardware é a parte física que podemos ver e pegar, o software é a parte lógica, que tem a função de fornecer instruções para os componentes eletrônicos, ou seja, os hardwares.
Portanto, os programas que os computadores utilizam para realizar as tarefas que determinamos são os softwares que os hardwares processam.

Descubra tudo o que o Curso CPT tem a oferecer! Assista ao vídeo!


Conheça os Cursos CPT da área Informática.
Por: Thiago de Faria

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!