
O DHA (Ácido Docosahexaenoico) é um ácido graxo de total importância para a manutenção da saúde em todas as fases da vida de uma pessoa, principalmente durante sua formação intrauterina. Trata-se de uma gordura importante para o cérebro, olhos e coração. Proporciona níveis saudáveis de triglicerídeos e de colesterol ao organismo e sua ingestão, durante a gestação, contribui para o desenvolvimento cerebral do feto. Mesmo após o nascimento, as crianças devem consumir alimentos ricos em DHA até os cinco anos de idade. Nesta fase, durante a primeira infância, 85% do cérebro é formado, o que comprova sua necessidade de consumo.
Alimentos que contêm o DHA
O DHA está fortemente presente em peixes, como o salmão, o atum, a sardinha e o bacalhau. Também pode ser encontrado, em menor quantidade, no leite materno, ovos, sementes e óleos.
Ter uma alimentação balanceada é fundamental para uma gravidez saudável e nela também devem estar incluídos todos os nutrientes que o feto necessita para crescer e se desenvolver, enfatizando a ingestão de proteínas, calorias, vitaminas e minerais.
Fonte: Marise Vieira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.