
Ao brincar, jogar, imitar e criar ritmos e movimentos, as crianças se apropriam de habilidades físicas, psíquicas e corporais indispensáveis para o seu desenvolvimento enquanto seres humanos.
Nesse sentido, as instituições de educação infantil devem favorecer um ambiente físico e social onde as crianças se sintam protegidas e acolhidas, e ao mesmo tempo seguras para se arriscar e vencer desafios.
“Quanto mais rico e desafiador for esse ambiente, mais ele lhes possibilitará a ampliação de conhecimentos acerca de si mesmas, dos outros e do meio em que vivem”, afirma Rodrigo William Ferreira, professor do Curso CPT Educação Física Infantil.
O trabalho com movimento contempla a multiplicidade de funções e manifestações do ato motor, propiciando um amplo desenvolvimento de aspectos específicos da motricidade das crianças, abrangendo uma reflexão acerca das posturas corporais implicadas nas atividades cotidianas, bem como atividades voltadas para a ampliação da cultura corporal de cada criança.
Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da área Educação Infantil.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

João Nazareno Ferreira
7 de mai. de 2022De fato muito interessante, com atividades diversas e uma gama de possibilidades. Gostaria de ter informes na área de Educação, mas principalmente de Educação Física e Motricidade. Gostaria também de ter acesso, se possível a Revista..

Resposta do Portal Cursos CPT
19 de mai. de 2022Olá, João! Tudo bem?
Agradecemos sua visita em nosso site!
Para receber mais informações na área, cadastrei seu e-mail para receber mais informações na área.
O CPT disponibiliza diversos cursos na área de educação infantil, para saber mais, acesse: https://bit.ly/38DZFAv
Abraço!
Ingrid Filomeno