O mercado profissional dos corretores de imóveis é bastante concorrido. Para entrar nesse ramo, além de algumas habilidades necessárias para o bom desempenho da profissão, são necessários muita dedicação e amor ao trabalho. Mas para tornar-se um corretor de imóveis bem-sucedido, algumas dicas poderão ajudá-lo a dar um passo adiante rumo ao sucesso.
Segundo o professor Fernando de Magalhães Júnior, do Curso CPT Capacitação de Corretor de Imóveis, para ser um corretor de imóveis de sucesso, é preciso ter em mente que é necessária a prestação de um serviço diferenciado e com agregação de valores.
Em outras palavras, o setor de imóveis busca corretores com capacitação de qualidade, prontos para surpreenderem os clientes, não apenas sendo intermediadores nos negócios, mas também consultores ou assessores de investimentos imobiliários.
Para otimizar o seu desempenho como corretor de imóveis é preciso:
1. Identificar os maiores anseios dos clientes em relação ao imóvel
Conhecer os clientes, para identificar suas principais necessidades e seus maiores anseios em relação ao imóvel a ser negociado. Com isso, você terá maior desenvoltura e facilidade para negociar, pois saberá quais as melhores estratégias para conquistá-los.
2. Manter-se centrado nas negociações e distante de conversas improdutivas
Manter-se concentrado para não fugir do foco principal da negociação. Este é o melhor meio de gerenciar o seu tempo e lucrar com isso, pois não se perderá em distrações, nem manterá conversas improdutivas. Lembre-se sempre de ser objetivo e centrado!
3. Estar sempre a postos para enfrentar os desafios com disciplina e seriedade profissional
Adotar uma postura de extrema disciplina e seriedade profissional. Isso conquista as pessoas e dá a elas maior segurança para negociar com o corretor. Portanto, não perca tempo na internet, em redes sociais, jogando conversa fora. Esteja sempre a postos para enfrentar os desafios com disposição para o trabalho.
4. Continuar o contato com os clientes, mesmo após a transação ter sido fechada
Manter o vínculo com o cliente, mesmo após a transação ter sido fechada. Não importa o tipo de negociação, se aluguel ou compra. O importante é continuar o contato, no mínimo, mensal. Lembre-se de que no futuro vocês podem fechar mais uma negociação.
Por Andréa Oliveira.
Fonte: Publicidade Imobiliária.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.
Comentários

Neuza Alves Ramos Pinto
29 de set. de 2020Muito bom gostaria de msis informações. Estou pretendendo fazer o curso.

Resposta do Portal Cursos CPT
31 de ago. de 2021Olá, Neuza ! Como vai?
Fiquei feliz em saber que você gostou da nossa matéria. Não deixe de nos visitar, aqui você encontrará, em nossa sessão de artigos e dicas, muitos outros assuntos interessantes que poderão ajudar você sempre! :)
Em breve, uma de nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos que serão fundamentais para ajudar você nessa questão.
Forte abraço!
Marcela Teixeira

Joaquim Manuel Vasconcelos Adão Bento
3 de ago. de 2020Gostei das vossas dicas estarei aplicar as experiências dentro do meu projecto (casa de ouro e terreno dos projectos)

Resposta do Portal Cursos CPT
12 de ago. de 2020Ficamos felizes em saber que o nosso artigo contribuiu para o seu conhecimento.
Atenciosamente,
Lidiane Lisboa