
Por possuir um instinto de domínio territorial, pode haver brigas no bando quando inserido um integrante novo ao grupo.
Os agapornis possuem o instinto de domínio territorial, então, quando é introduzido um bando para criar, há uma briga generalizada, por um período que chamamos de escolha de um líder do bando. Esse líder avisa a chegada de um estranho ao bando, e esse estranho pode ser o ser humano ou outro agapornis simplesmente.
Assim, se morrer um macho ou uma fêmea no bando, é recomendável retirar o(a) viúvo(a), em vez de introduzir um outro agapornis, pois, provavelmente, ele será rechaçado pelo bando e dificilmente sairá com vida. Mas, o incrível é que podem ser dados como estranhos aves da prole de um dos casais do bando, o que torna muito comum encontrarmos uma prole, já desmamada, morta no fundo do viveiro.
* A presente dica é parte integrante do curso Os Segredos da Criação e Comercialização de Agapornis, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.