Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Agapornis: a ave e a ingestão dos ovos

Quando dado diariamente complemento mineral, ou a pedra de cálcio, em época de postura há um equilíbrio metabólico da ave e ela tende a não comer os ovos.

Quando dado diariamente complemento mineral, ou a pedra de cálcio, em época de postura há um equilíbrio metabólico da ave e ela tende a não comer os ovos.

O agapornis faz de três a quatro posturas por ano, colocando cinco a sete ovos, por postura. Algumas vezes, acontece de os agapornis comerem os ovos. Quando tal ação for observada, a medida a ser tomada vai depender da persistência do ato. Normalmente, o que se faz é a retirada da gema e da clara do ovo com uma seringa de insulina, introduzindo-se mostarda no lugar. O ovo seguinte será o último comido. No entanto, esse não é um hábito comum dos agapornis, isso porque desde que seja dado diariamente o complemento mineral, ou a pedra de cálcio, em época de postura há um equilíbrio metabólico da ave. Se, porventura, ocorrer de comer ovos, isso poderá ocorrer por vício e não deficiência de cálcio.

 

 

* A presente dica é parte integrante do curso Os Segredos da Criação e Comercialização de Agapornis, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!