WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Indústria da Carne

Torresmo à Pururuca: fácil comercialização

O processo de produção do torresmo costuma render grandes porções quando feito da maneira correta, com isso você pode embalar e comercializar esse tira gosto tão procurado e saboroso, assim afirma o professor Newton de Alencar do Curso CPT de Industrialização de Carne Suína.

Empanado de frango em 3 passos. Aprenda aqui!

Quer aprender o passo a passo e fazer a sua própria carne empanada? Podemos ajudar! As três etapas de produção são bem fáceis e você vai “tirar de letra”. Vamos lá? Pois bem, a primeira delas é um pré-enfarinhamento da carne. Você poderá utilizar o peito ou o sassami. Para isso, você precisará:

Quais são as carnes mais consumidas no mundo?

O consumo de carnes em todo o mundo segue em ascensão e o Brasil ocupa a segunda posição nesse ranking, com média de aproximadamente 100kg de carne consumida por pessoa ao ano, de acordo com as FAO – Organização nas Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.

Fabricação de embutidos: qual tripa usar?

Os embutidos são constituídos basicamente por carne picada, portanto, torna-se necessário a utilização de moldes ou tripas com a finalidade de dar uma forma definida a estes produtos, explica Newton de Alencar, Professor do Curso CPT Produção de Embutidos - Fabricação Artesanal e Escala Industrial.

Vai fabricar embutidos? Atente-se às fontes de contaminação

Para a contaminação dos alimentos acontecer, é necessária a existência de uma fonte, que representa o veículo transportador do material estranho até o alimento limpo. Esta fonte é denominada “fonte contaminante”, explica Prof. Newton de Alencar, do Curso CPT Produção de Embutidos - Fabricação Artesanal e Escala Industrial.

Defumação caseira de carnes: como fazer?

Newton de Alencar, professor do Curso CPT Produção de Defumados – Fabricação Artesanal e Escala Industrial, destaca que a defumação é uma forma de agregar mais sabor e, consequentemente, mais valor à carne produzida, sendo uma técnica um pouco complexa, mas que permite fácil comercialização dos produtos.

4 tipos de defumadores de carnes: conheça aqui

Newton de Alencar, professor do Curso CPT Produção de Defumados – Fabricação Artesanal e Escala Industrial, destaca que a produção de defumados tem se tornado destaque no mercado. Entretanto, para se alcançar o sucesso nesta área, é necessário estar por dentro de todo o processo de defumação.

Trabalha com carne suína? Atenção especial à limpeza de instalações e equipamentos

As instalações necessárias para o trabalho de produção de alimentos podem ser simples. “Deve-se ter dois ambientes distintos, um para o abate de animais, e o outro para o processamento da carne”, afirma Newton de Alencar, Professor do Curso CPT Industrialização da Carne Suína.

Tem um restaurante? Dobre as atenções e cuidados com as carnes

Para aqueles que se propõem a fabricar alimentos, é importante lembrar que a higiene, em todas as etapas do trabalho, é o fator fundamental para o sucesso da atividade. “A carne é facilmente contaminada, e os alimentos mal manipulados servem como veículo de transmissão de infecções e intoxicações para o consumidor, como por exemplo o botulismo, intoxicação causada pela ingestão de...

Embutidos e defumados: qual a diferença?

Os professores do Curso CPT Profissionalizante de Embutidos e Defumados destacam que a produção de embutidos e defumados tem se tornado destaque no mercado. Por conta disso, quem deseja ingressar nesse mercado necessita, além do investimento, de conhecimento sobre tudo o que envolve a produção desse tipo de alimento.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!