WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Estudando histopatologia? Aqui um pouco sobre o infarto

Infarto é a falta de irrigação sanguínea para um determinado órgão ou tecido, causando área de necrose isquêmica ou coagulativa devido à oclusão do suprimento arterial ou drenagem venosa


Infarto é a falta de irrigação sanguínea para um determinado órgão ou tecido, causando área de necrose isquêmica ou coagulativa devido à oclusão do suprimento arterial ou drenagem venosa, sabia disto? "A isquemia, por sua vez, é a falta de oxigenação tecidual por falta de irrigação local", explica João Paulo Machado, professor do Curso CPT Patologia Geral - Histopatologia.

Tipos de infartos:


1) Infarto hemorrágico (vermelho): ocorre em tecidos com irrigação dupla (colateral), como pulmão e fígado. Pode ser decorrente também de oclusões venosas.
2) Infarto isquêmico (branco): ocorre em órgão com apenas uma irrigação, como rins, baço e pâncreas ou em casos de oclusões arteriais.

E os aneurismas? O que dizer sobre eles?


Os aneurismas são dilatações de vasos que podem induzir a formação de trombo pela alteração do fluxo sanguíneo e se desprender formando uma tromboembolia. Quando ocorre obstrução parcial ou total do aneurisma, pode haver a ruptura da parede do vaso em aneurisma, levando a uma área de hemorragia, causando um infarto hemorrágico.

As consequências dos aneurismas dependerão da região anatômica, do tipo de aneurisma e o tamanho do vaso. Em regiões encefálicas, quando o aneurisma se rompe, pode apresentar prognóstico desfavorável, com graves consequências. Em regiões cutâneas, não existe prognóstico grave.

Estudando histopatologia? Explique o infarto


Lembre-se:


Os aneurismas podem estar associados com formação de trombose, embolia e infarto.


Gostou do assunto? Saiba, então, que para aprofundar-se nesse campo de trabalho, o Curso CPT Patologia Geral - Histopatologia surge como uma excelente fonte de capacitação, proporcionando conhecimentos específicos e práticos. Ao investir nessa formação, você estará se destacando no mercado de trabalho, ampliando suas habilidades e contribuindo de maneira mais eficaz para a compreensão e enfrentamento das condições médicas.

Este curso é uma oportunidade única para elevar seu conhecimento, aprimorar sua prática profissional e destacar-se em um cenário competitivo, garantindo um impacto positivo em sua carreira.


Conheça os Cursos CPT da área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?