WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Devo investir na fabricação de cosméticos?

O mercado de cosméticos só cresce, sendo procurado também por homens

Produtos cosméticos

A professora do Curso a Distância CPT Fabricação de Cosméticos – Linha Básica, Eliana Aparecida, anuncia que atualmente, uma atividade que pode oferecer bons lucros e ser ao mesmo tempo muito agradável é a confecção de produtos cosméticos. Tanto mulheres como homens consomem cosméticos, diariamente, criando uma excelente alternativa de negócio.

A partir disso, trabalhar com a produção de cosméticos pode ser uma excelente opção para quem busca uma boa fonte de renda. E, para ter sucesso, não há segredo: basta ter conhecimento sobre a fabricação, o manuseio e a venda.

O que preciso para iniciar a fabricação de cosméticos?

Em primeiro lugar, assim como em qualquer empreendimento, é preciso um investimento inicial para comprar equipamentos básicos, matéria-prima, embalagens e outros utensílios. Além disso, deve-se fabricar um rótulo próprio, que ajude a destacar a sua marca das outras existentes no mercado.

O local de início, em muitos casos, é a própria residência, podendo mudar à medida em que o negócio se expande. O ideal é buscar de um ponto comercial onde seja possível fabricar e vender, para que a produção seja mais livre e o manuseio dos produtos seja facilitado.

Quais cosméticos posso começar a fabricar?

Para dar início ao seu empreendimento, recomenda-se realizar uma pesquisa de mercado para que seja possível definir quais são os anseios dos possíveis consumidores. Mas, no geral, com um bom planejamento e investimento na qualidade dos produtos, é possível vender produtos para o corpo, cabelos, banho e até para homens, quais sejam:

- Óleos;
- Cremes;
- Gel;
- Shampoos;
- Condicionadores;
- Sabonetes, entre outros.

Quais são as implicações de abrir meu próprio negócio?

O ponto mais importante a ser observado ao abrir um negócio deve ser a legalidade do mesmo. Por se tratar de produtos para uso “direto” nas pessoas, é preciso que eles sejam regulamentados e passem por um controle sanitário. Também será necessário conseguir licença para produzi-los, além de um CNPJ para que possa dar início às vendas. Ainda, é preciso que a produção esteja de acordo com normas de fabricação de cosméticos.

Existe alternativa mais fácil para entrar nesse mercado?

Sim. Você pode investir na terceirização, isto é, contratar a empresa responsável pela produção. Isso te economizará investimento em estrutura e te exigirá apenas foco na venda e consolidação da marca. É um caminho mais fácil e sem muitos gastos no início, mas é preciso cautela.

Vale a pena investir na fabricação de cosméticos?

Ainda que o item anterior possa ter te assustado um pouco, ressaltamos que sim! Como dito, esse mercado cresce a cada dia mais e promete bons lucros para quem tem produtos de qualidade. Com uma boa capacitação, uso de matéria-prima de qualidade, planejamento do negócio e um bom marketing, é muito difícil que o investimento seja em vão.

 


Conheça os Cursos a Distância CPT da Área Fabricação de Cosméticos:

Fabricação de Cosméticos – Linha Básica
Fabricação de Cosméticos II – Linha Específica
Perfumaria – Sabonetes, Perfumes, Óleos e Sais de Banho

Fonte: Montar um Negócio – montarumnegocio.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!