WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Curso de ourives aperfeiçoa o talento para a criação de peças mais atraentes

A formação profissional do ourives é valorizada pelo mercado de trabalho

É inegável o fascínio exercido pelas joias sobre os seres humanos. Desde as eras mais remotas, os adornos foram criados e reverenciados, seja por sua beleza, pelo seu valor, por seu significado ritual ou pelo poder que simbolizavam. A opulência dos faraós e rainhas já era vista nos braços, colos  e mãos, simbolizando poder e beleza. Hoje, não poderia ser diferente.

A história da joalheria no progresso da civilização humana vem demonstrando o trabalho, as técnicas, a criatividade e o talento de sucessivas gerações de artesãos.

A história da joalheria no progresso da civilização humana vem demonstrando o trabalho, as técnicas, a criatividade e o talento de sucessivas gerações de artesãos.

A história da joalheria no progresso da civilização humana vem demonstrando o trabalho, as técnicas, a criatividade e o talento de sucessivas gerações de artesãos de várias culturas no desafio de transformar materiais preciosos, com sensibilidade e domínio técnico, em ornamentos pessoais de elevado valor artístico.

As joias foram criadas para que as pessoas se sentissem mais belas e, com isso, mais felizes. A arte de fabricá-las é anterior à escrita e vem sendo aperfeiçoada desde então. Chegamos, atualmente, a um estágio de produção em escala industrial, mas o trabalho artesanal ainda permanece e, surpreendentemente, é responsável por uma parcela significativa da produção no Brasil.

O processo de como fabricar joias varia de acordo com o material usado, a qualidade desejada e o tipo de peça. Podemos fabricar uma joia por meio de fundição, estamparia, usinagem e mesmo manualmente, pelas mãos de um técnico que chamamos de ourives.

Atualmente, a joalheria mundial está voltada para o design, que deve ser criativo, bem identificável, corresponder a um mercado consumidor sempre crescente e ansioso por inovações, tanto nas técnicas de fabricação, quanto na expressão dos estilos e conceitos escolhidos.

Atualmente, a joalheria mundial está voltada para o design, que deve ser criativo, bem identificável, corresponder a um mercado consumidor sempre crescente e ansioso por inovações.

Atualmente, a joalheria mundial está voltada para o design, que deve ser criativo, bem identificável, corresponder a um mercado consumidor sempre crescente e ansioso por inovações.

Com o objetivo de transmitir o ofício e formar profissionais qualificados para atender a demanda do setor, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Ourives – Fabricação e Reparo de Joias”, no qual você estará recebendo informações de Ailton Batista Lopes, ourives com mais de 15 anos de experiência.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

É importante ressaltar que a formação profissional é valorizada pelo mercado de trabalho, já que é um meio de aquisição de conhecimentos, habilidades e de socialização. Além disso, proporciona reforço, atualização ou até suplementação da educação básica do ofício. Tudo isso, aliado à  trajetória de experiência, é que desenvolve as estratégias, competências, regulações e os modos operatórios.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Robson Rodrigues

17 de mar de 2013

Meus cumprimentos. Favor informar se as provas são presencias. Obrigado.

Resposta do Portal Cursos CPT

18 de mar de 2013

Olá, Robson!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

As provas são feitas ao término do curso e enviadas pelo correio para o Setor de Avaliação e Certificação.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

luiz inacio schmidt costa

30 de jan de 2013

Gostaria de saber onde adquirir os equipamentos e ferramentas para o exercício da profssão, ok.

Resposta do Portal Cursos CPT

30 de jan de 2013

Olá, Luiz!

Agradecemos sua visita e seu comentário em nosso site.

Recomendamos que realize uma pesquisa em buscadores da internet, como o Google, para encontrar fornecedores dos equipamentos que procura. Dê preferência àqueles próximo à sua região a fim de reduzir os custos com transporte.

Atenciosamente,

Natália Parzanini Brum

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!