WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Artigos sobre a área Como Fazer

Sabonete de glicerina: aprenda a fazer, comercialize e ganhe dinheiro!

Você sabia que o sabonete de glicerina, além de oferecer uma enorme versatilidade artesanal, ainda é o mais neutro e menos agressivo para a pele? E tem mais: além de sua facilidade de fabricação e da economia (no caso de fabricação caseira) ele ainda pode se apresentar como uma ótima fonte de renda. Para isto, basta conhecer as técnicas de fabricação, adquirir insumos de qualidade e...

Sabonete líquido: fácil de fazer, prático e gasta menos

O sabonete líquido é considerado menos agressivo que os sabonetes em barra. É ideal para o uso no banho, em lavabos e consultórios, além de banheiros e pias diversas. Substitui o sabonete comum porque é mais prático e geralmente gasta menos. Segundo o Prof. Francisco Marco Ferreira, do Curso CPT Perfumaria - Sabonetes, Perfumes, Óleos e Sais de Banhos, “o sabonete líquido é muito...

Óleo de banho: aprenda a fazer o seu

Desde o antigo Egito, os óleos eram utilizados como medicamentos e perfumes para a nobreza. Hoje, sabemos que os óleos possuem uma poderosa função umectante e emoliente. Eles formam uma película sobre a pele que não deixa a água do corpo evaporar, mantendo o nível de hidratação da pele.

Dicas para lucrar com sabonetes artesanais

A demanda por sabonetes artesanais é grande, tendo em vista o diferencial dos produtos, livres de componentes químicos, como ocorre com os sabonetes industrializados. Este é um negócio em alta, que requer baixo investimento, inclusive, é possível montar a empresa na própria residência. Entretanto, alguns cuidados são necessários para que o empreendedor comece a lucrar.

Vai fabricar produtos de limpeza? Conheça os Tensoativos!

Mas, afinal, o que são e para que servem os tensoativos? Simples: os tensoativos são substâncias que, por possuírem em sua estrutura molecular grupos com afinidade pela água e por lipídeos (gorduras), têm a capacidade de diminuir a tensão superficial ou interfacial de um sistema.

Dinheiro extra? Faça e comercialize aromatizadores de ambientes

Em momentos de crise, nada melhor que ganhar um dinheirinho extra; não é mesmo? Ainda mais quando, além de reforçar a nossa renda mensal, esse extra deixa a nossa casa com cheirinho de carinho, limpeza e conforto. Então, compre logo os ingredientes e mãos à obra. Partiu?

Ragging, Bagging e Esponjado, você já ouviu falar desses efeitos?

Alguns tipos de efeitos muito usados em paredes são o Ragging, o Bagging e o Esponjado. Eles são utilizados para criar texturas em superfícies, usando tecido ou plástico. É fácil, econômico, muito rápido de fazer e o efeito é surpreendente. Estas técnicas podem ser aplicadas em móveis e paredes e se adaptam bem a qualquer estilo de decoração.

De quarentena? Texturize as paredes da casa com o efeito Ragging

Ragging é o efeito decorativo de paredes feito com tecido. “O resultado é leve e delicado”, afirma Margaret Pires, professora do Curso CPT Pintura Decorativa em Paredes. Veja como é fácil fazer:

Vai produzir velas decorativas na quarentena? Cuidado com a parafina!

Vai produzir velas decorativas na quarentena? Cuidado com a parafina! Sabe por quê? Simples: a parafina é derivada do petróleo, portanto, altamente inflamável. É a matéria-prima principal da vela. “Recomenda-se manuseá-la com todo cuidado. Ela é apresentada no estado sólido e, ao derreter, fica transparente, podendo ser derretida quantas vezes for preciso”,

Dica para fazer da quarentena uma fonte de renda? Velas Artesanais!

É isso mesmo! Se você quer fazer o melhor proveito da quarentena, gaste o tempo livre em casa fazendo lindas velas decorativas artesanais. Acredite, esta atividade poderá se tornar mais uma fonte de renda! O que é preciso para isso acontecer? “Simples: organização, insumos de qualidade e criatividade”, afirma Prof.ª Arlete Alves de Freitas, do Curso CPT Como Fazer Velas Artesanais...

Fique por dentro das novidades!