WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Como Fazer

Vai fabricar produtos de limpeza? Conheça os Tensoativos!

Mas, afinal, o que são e para que servem os tensoativos? Simples: os tensoativos são substâncias que, por possuírem em sua estrutura molecular grupos com afinidade pela água e por lipídeos (gorduras), têm a capacidade de diminuir a tensão superficial ou interfacial de um sistema.

Dinheiro extra? Faça e comercialize aromatizadores de ambientes

Em momentos de crise, nada melhor que ganhar um dinheirinho extra; não é mesmo? Ainda mais quando, além de reforçar a nossa renda mensal, esse extra deixa a nossa casa com cheirinho de carinho, limpeza e conforto. Então, compre logo os ingredientes e mãos à obra. Partiu?

Ragging, Bagging e Esponjado, você já ouviu falar desses efeitos?

Alguns tipos de efeitos muito usados em paredes são o Ragging, o Bagging e o Esponjado. Eles são utilizados para criar texturas em superfícies, usando tecido ou plástico. É fácil, econômico, muito rápido de fazer e o efeito é surpreendente. Estas técnicas podem ser aplicadas em móveis e paredes e se adaptam bem a qualquer estilo de decoração.

De quarentena? Texturize as paredes da casa com o efeito Ragging

Ragging é o efeito decorativo de paredes feito com tecido. “O resultado é leve e delicado”, afirma Margaret Pires, professora do Curso CPT Pintura Decorativa em Paredes. Veja como é fácil fazer:

Vai produzir velas decorativas na quarentena? Cuidado com a parafina!

Vai produzir velas decorativas na quarentena? Cuidado com a parafina! Sabe por quê? Simples: a parafina é derivada do petróleo, portanto, altamente inflamável. É a matéria-prima principal da vela. “Recomenda-se manuseá-la com todo cuidado. Ela é apresentada no estado sólido e, ao derreter, fica transparente, podendo ser derretida quantas vezes for preciso”,

Dica para fazer da quarentena uma fonte de renda? Velas Artesanais!

É isso mesmo! Se você quer fazer o melhor proveito da quarentena, gaste o tempo livre em casa fazendo lindas velas decorativas artesanais. Acredite, esta atividade poderá se tornar mais uma fonte de renda! O que é preciso para isso acontecer? “Simples: organização, insumos de qualidade e criatividade”, afirma Prof.ª Arlete Alves de Freitas, do Curso CPT Como Fazer Velas Artesanais...

Como ganhar dinheiro com velas artesanais

As velas aromáticas, com texturas, formas e cores variadas são um luxo para decoração de ambientes. As mais simples custam cerca de R$10, mas há modelos maiores e mais requintados, confeccionados com materiais mais caros, que podem custar mais de R$70. Geralmente, esse tipo de vela compõe grandes eventos - como bailes de formatura, casamentos e bodas.

Antes de pintar suas paredes, conheça a influência das cores!

Resolveu dar uma repaginada nas paredes de sua casa ou ambiente de trabalho? Não peque por falta de conhecimento. “Antes de por em prática seu novo projeto, conheça a harmonia e a influência das cores sobre móveis e objetos, evitando, assim, prejuízos ou transtornos futuros”, afirma Margaret Pires, professora do Curso a Distância CPT Pintura Decorativa em Paredes.

Vai repaginar suas paredes? Pinte-as você mesmo!

Vai repaginar suas paredes? Pinte-as você mesmo! O ideal é que se organize sempre o espaço de trabalho, com uma mesa para apoiar as misturas. “Ao trabalhar, você deve usar um avental e, de preferência, usar roupas mais velhas e práticas, para ter liberdade de movimento e ação; use também luvas e máscaras de proteção”, afirma Margaret Pires, professora do Curso a Distância CPT...

Paredes texturizadas: aprenda a fazer 4 lindos tipos

Chamamos de textura os diversos efeitos obtidos ao promover riscos, ondulações, orifícios, poros, trincas e muitas outras texturas na parede em que se aplica a massa corrida, afirma Margaret Pires, professora do Curso a Distância CPT Pintura Decorativa em Paredes.

Fique por dentro das novidades!