WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

11 dicas para a confecção de lindas velas artesanais

Para fazer velas artesanais, é preciso talento, bom gosto e algumas técnicas imprescindíveis para que cada vela tenha a sua característica própria, além da estética visual e do perfume

11 dicas para a confecção de lindas velas artesanais

 

Para fazer velas artesanais, é preciso talento, bom gosto e algumas técnicas imprescindíveis para que cada vela tenha a sua característica própria, além da estética visual e do perfume.

“Para que você chegue a esses resultados, elencamos abaixo 11 dicas que a farão ser uma designer de velas de sucesso”, afirma a artesã e empresária, Arlete Alves Freitas, e professora do Curso Como Fazer Velas Artesanais Decorativas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

 

1.Na hora de escolher o pavio, lembre-se de que, quanto mais grosso for, mais rapidamente queimará a vela. Por outro lado, quanto mais fino, menor a chama, e a vela queimará mais lentamente.

2.O melhor tipo de pavio é o de algodão trançado, preparado quimicamente, chamado de pavio quimificado, que não deixa a parafina escorrer. Já o pavio de barbante não absorve bem a parafina, por isso, a vela derrete e a chama apaga logo.

3.No caso de velas coloridas, adicione anilina em quantidade suficiente para obter o tom desejado e mexa bem. Lembre-se de que a cera quente tem mais transparência, tendendo a acentuar a tonalidade na medida em que for esfriando.

4.Se preferir, faça antes um teste de cor. Aqueça uma mistura de parafina e anilina. Com uma colher, retire um pouco dessa mistura e coloque sobre a torneira de água fria. O tom obtido será o resultado da cor final.

5.Anote a proporção ao fazer velas perfumadas: adicione 100 g de essência oleosa para cada quilo de parafina.

6.Você deve cuidar para que as suas velas fiquem sempre bem acabadas. Este é um aspecto que as valoriza muito comercialmente. Portanto, apare com cuidado as arestas.

7.Dê banho de parafina quente ou água quente nas peças em que quer dar mais brilho ou transparência. Outra dica para dar brilho é passar vaselina líquida nas velas prontas. Você pode também passar uma demão de goma laca ou de verniz próprio para velas.

8.Preencha sempre as cavidades, antes que acabem de secar, evitando que elas fiquem deformadas. Para isto, deixe sempre uma sobra de parafina da cor da vela para completá-la.

9.Se ocorrerem bolhas em cima da vela, corrija com secador de cabelo ou ferro de passar aquecido. As velas com fundo irregular devem sempre ser passadas em chapa quente, ou ferro de passar, para que fiquem certas e niveladas.

10.Embale as velas perfumadas para que não exalem o seu perfume. O mais usado é o papel celofane. Você pode também borrifar a vela, antes de embalar, com a mesma essência usada para fazer a vela.

11.Escolha ainda uma marca interessante e fácil de gravar para identificar sua vela e capriche nas embalagens.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Como Fazer.

 

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!