WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Vai fazer caixas de presente para vender? Se liga nessas dicas

Vai fazer caixas de presente para vender? Saiba, então, que o primeiro passo é transferir o desenho do molde para o papel cinza em que será confeccionada a caixa

Vai fazer caixas de presente para vender? Se liga nessas dicas   Artigos Cursos CPT

 

Vai fazer caixas de presente para vender? Saiba, então, que o primeiro passo é transferir o desenho do molde para o papel cinza em que será confeccionada a caixa. Lembre-se, é preciso tomar todo cuidado ao transferir o desenho do molde para o papelão; uma diferença mínima resulta numa grande diferença na montagem da caixa.

A linha de um pode ser usada para fazer o desenho do outro; assim, aproveita-se bem o papel. Depois de riscar no papelão, passe para a próxima etapa que é o corte das peças”, afirma Prof.ª Lucília Santiago, do Curso CPT Como Confeccionar Caixas Artesanais Para Presentes.

- Corte
Para cortar tanto o papel do molde quanto o da caixa, use uma tesoura de bom corte e recorte cuidadosamente as peças. Todo o cuidado que você teve ao cortar os moldes deve ser observado ao cortar as caixas. Uma diferença de 1 milímetro resulta em grande diferença na hora dos encaixes.

- Ângulos
Nos cantos dos ângulos, o cuidado deve ser redobrado; para ficar um ângulo bem feito; o procedimento correto para não rasgar é deixar passar um pouquinho só de um lado para ficar um ângulo perfeito e não rasgar ao puxar. Ao terminar de cortar a caixa, ela será cortada e vincada.

- Molde
A perfeição do molde é essencial, pois um molde vai gerar centenas de caixas. Por isto, ele deve ser conferido sempre em suas medidas e ser muito bem cortado, pois qualquer diferença resulta em problemas à frente. Vale a pena um pouco mais de paciência e cuidado, pois a qualidade do molde é fundamental para a qualidade final da embalagem.

- Vinco
A caixa é cortada e depois ela é vincada. Como o papelão costuma se quebrar ao ser dobrado, é preciso, antes de dobrar, fazer um vinco com estilete com profundidade igual à metade da espessura do papelão nos locais tracejados. É preciso muito cuidado para não aprofundar e cortar o papelão. O vinco tem a função de facilitar a dobra. Ao vincar você pode usar a ponta de uma tesoura, uma régua, a parte sem corte de uma faca ou o extrator de grampos. Passe a ferramenta por cima do pontilhado com firmeza e de uma só vez; em papel de gramatura mais alta passe mais vezes sempre com cuidado para não cortar de vez o papel.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Vai fazer caixas artesanais para presentes? Atente-se ao tipo de papel!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Arte e Artesanato.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!