WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Vai fazer caixas de presente para vender? Se liga nessas dicas

Vai fazer caixas de presente para vender? Saiba, então, que o primeiro passo é transferir o desenho do molde para o papel cinza em que será confeccionada a caixa

Vai fazer caixas de presente para vender? Se liga nessas dicas   Artigos Cursos CPT

 

Vai fazer caixas de presente para vender? Saiba, então, que o primeiro passo é transferir o desenho do molde para o papel cinza em que será confeccionada a caixa. Lembre-se, é preciso tomar todo cuidado ao transferir o desenho do molde para o papelão; uma diferença mínima resulta numa grande diferença na montagem da caixa.

A linha de um pode ser usada para fazer o desenho do outro; assim, aproveita-se bem o papel. Depois de riscar no papelão, passe para a próxima etapa que é o corte das peças”, afirma Prof.ª Lucília Santiago, do Curso CPT Como Confeccionar Caixas Artesanais Para Presentes.

- Corte
Para cortar tanto o papel do molde quanto o da caixa, use uma tesoura de bom corte e recorte cuidadosamente as peças. Todo o cuidado que você teve ao cortar os moldes deve ser observado ao cortar as caixas. Uma diferença de 1 milímetro resulta em grande diferença na hora dos encaixes.

- Ângulos
Nos cantos dos ângulos, o cuidado deve ser redobrado; para ficar um ângulo bem feito; o procedimento correto para não rasgar é deixar passar um pouquinho só de um lado para ficar um ângulo perfeito e não rasgar ao puxar. Ao terminar de cortar a caixa, ela será cortada e vincada.

- Molde
A perfeição do molde é essencial, pois um molde vai gerar centenas de caixas. Por isto, ele deve ser conferido sempre em suas medidas e ser muito bem cortado, pois qualquer diferença resulta em problemas à frente. Vale a pena um pouco mais de paciência e cuidado, pois a qualidade do molde é fundamental para a qualidade final da embalagem.

- Vinco
A caixa é cortada e depois ela é vincada. Como o papelão costuma se quebrar ao ser dobrado, é preciso, antes de dobrar, fazer um vinco com estilete com profundidade igual à metade da espessura do papelão nos locais tracejados. É preciso muito cuidado para não aprofundar e cortar o papelão. O vinco tem a função de facilitar a dobra. Ao vincar você pode usar a ponta de uma tesoura, uma régua, a parte sem corte de uma faca ou o extrator de grampos. Passe a ferramenta por cima do pontilhado com firmeza e de uma só vez; em papel de gramatura mais alta passe mais vezes sempre com cuidado para não cortar de vez o papel.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Vai fazer caixas artesanais para presentes? Atente-se ao tipo de papel!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Arte e Artesanato.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!