WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Agroindústria

Não sabe como plantar alcaparras? Aprenda com as melhores dicas!

Proveniente do mediterrâneo, a alcaparreira (Capparis spinosa) é uma planta arbustiva perene, que atinge até um metro de altura e produz por várias décadas. As alcaparras produzidas por ela nada mais são do que botões florais imaturos. Estes são comercializados em conserva, para serem utilizados em molhos, além dos mais variados pratos da gastronomia mundial.

Quais são os principais derivados da mandioca?

Mandioca, aipim, macaxeira, maniva, castelinha ou até uaipi, são nomes utilizados para se referir a uma planta muito popular, que está presente na dieta básica de milhões de pessoas em todo o mundo e que, por conta disso, é considerada um alimento básico e fonte de carboidratos.

Quais são os principais brotos comestíveis?

Ainda que pareçam uma opção um tanto quanto inusitada, os brotos comestíveis são utilizados há muito tempo no preparo de diversos tipos de pratos. Além de saborosos, são saudáveis e trazem um toque especial a muitas receitas. Nesse contexto, a produção desse tipo de alimento pode se tornar, além de um hobby, uma oportunidade de ganhar dinheiro.

Benefícios do urucum para a saúde

O urucum é uma fruta extremamente popular e que vem sendo utilizada há muito tempo para várias finalidades. Conhecida pelas suas sementes de coloração vermelha – com tom bem forte, sendo classificadas como corantes naturais –, vem do urucueiro, que pode atingir seis metros de altura.

Fazer colorau em casa é fácil. Quer ver?

Fazer o seu próprio corante, no conforto de sua própria casa, com todo o esmero e higiene possível, é muito fácil e tudo começa com o urucum. A semente de urucum é utilizada na culinária como condimento e como substituto de corantes artificiais na indústria de panificação, bebidas, sorvetes e massas. Tem, também, aplicação na indústria de cosméticos, como protetor da pele contra a...

Dicas de higienização na indústria de alimentos

A higienização na indústria de alimentos traz uma série de vantagens, como a garantia da qualidade dos alimentos; o melhor aproveitamento dos nutrientes dos alimentos; o controle de doenças transmitidas por alimentos; a garantia das condições tanto higiênicas como sanitárias dos alimentos, principalmente no preparo, de acordo com as determinações da legislação sanitária.

O que todo produtor de cachaça precisa saber antes de produzir a bebida?

José Benício Paes Chaves, professor do Curso CPT Cachaça – Produção Artesanal de Qualidade, anuncia que a cachaça brasileira é a bebida alcoólica de maior produção no mundo, superando um bilhão de litros anualmente. Depois da cerveja, a cachaça é a bebida alcoólica mais consumida no Brasil, ultrapassando a marca de 70 milhões de doses diariamente, num mercado crescente.

Importantes benefícios do akee para a saúde

O akee pertence à mesma família do guaraná. Fruta exótica, com sabor semelhante ao de uma noz, sua origem é africana. Como é muito nutritivo, o ackee é amplamente consumido no café da manhã dos africanos. Graças às suas propriedades medicinais e por conter cálcio, ferro, fósforo, potássio e zinco, além das vitaminas A,B e C, o akee é utilizado para prevenção de uma série de...

Mandioca: aprenda a fazer entrada, prato principal e até sobremesa com essa raiz saborosa

Nomes não faltam para a popular mandioca: macaxeira, aipim, castelinha, maniva, mandioca-doce, mandioca-mansa e pão-de-pobre são alguns do termos utilizados para nomear essa raiz genuinamente brasileira e de uso versátil em todo o país. Benéfica à saúde humana, pode estar presente em uma grande variedade de receitas, como estrela ou roubando a cena como acompanhamento.

Dicas rápidas para plantar urucum

O urucum, cientificamente chamado de Bixa orellana, é uma planta que produz corantes naturais. Seu arbusto chama a atenção pelo colorido de suas flores. Cultivado em diferentes regimes climáticos, ele pode chegar a 9 metros. Entretanto, para o urucuzeiro se tornar produtivo, é importante atentar para alguns fatores, como temperatura e solo ideais.

Fique por dentro das novidades!