WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Artigos sobre a área Agroindústria

Benefícios do urucum para a saúde

O urucum é uma fruta extremamente popular e que vem sendo utilizada há muito tempo para várias finalidades. Conhecida pelas suas sementes de coloração vermelha – com tom bem forte, sendo classificadas como corantes naturais –, vem do urucueiro, que pode atingir seis metros de altura.

Fazer colorau em casa é fácil. Quer ver?

Fazer o seu próprio corante, no conforto de sua própria casa, com todo o esmero e higiene possível, é muito fácil e tudo começa com o urucum. A semente de urucum é utilizada na culinária como condimento e como substituto de corantes artificiais na indústria de panificação, bebidas, sorvetes e massas. Tem, também, aplicação na indústria de cosméticos, como protetor da pele contra a...

Dicas de higienização na indústria de alimentos

A higienização na indústria de alimentos traz uma série de vantagens, como a garantia da qualidade dos alimentos; o melhor aproveitamento dos nutrientes dos alimentos; o controle de doenças transmitidas por alimentos; a garantia das condições tanto higiênicas como sanitárias dos alimentos, principalmente no preparo, de acordo com as determinações da legislação sanitária.

O que todo produtor de cachaça precisa saber antes de produzir a bebida?

José Benício Paes Chaves, professor do Curso CPT Cachaça – Produção Artesanal de Qualidade, anuncia que a cachaça brasileira é a bebida alcoólica de maior produção no mundo, superando um bilhão de litros anualmente. Depois da cerveja, a cachaça é a bebida alcoólica mais consumida no Brasil, ultrapassando a marca de 70 milhões de doses diariamente, num mercado crescente.

Importantes benefícios do akee para a saúde

O akee pertence à mesma família do guaraná. Fruta exótica, com sabor semelhante ao de uma noz, sua origem é africana. Como é muito nutritivo, o ackee é amplamente consumido no café da manhã dos africanos. Graças às suas propriedades medicinais e por conter cálcio, ferro, fósforo, potássio e zinco, além das vitaminas A,B e C, o akee é utilizado para prevenção de uma série de...

Mandioca: aprenda a fazer entrada, prato principal e até sobremesa com essa raiz saborosa

Nomes não faltam para a popular mandioca: macaxeira, aipim, castelinha, maniva, mandioca-doce, mandioca-mansa e pão-de-pobre são alguns do termos utilizados para nomear essa raiz genuinamente brasileira e de uso versátil em todo o país. Benéfica à saúde humana, pode estar presente em uma grande variedade de receitas, como estrela ou roubando a cena como acompanhamento.

Dicas rápidas para plantar urucum

O urucum, cientificamente chamado de Bixa orellana, é uma planta que produz corantes naturais. Seu arbusto chama a atenção pelo colorido de suas flores. Cultivado em diferentes regimes climáticos, ele pode chegar a 9 metros. Entretanto, para o urucuzeiro se tornar produtivo, é importante atentar para alguns fatores, como temperatura e solo ideais.

Como é feito o processamento de palmito

As conservas de palmito vêm das técnicas fundamentadas nas boas práticas de conservação e higienização na agroindústria. Ao longo de todo o processamento do palmito, cada etapa deve ser seguida, criteriosamente, para um produto final com alto padrão de qualidade. Antes de seguir para a comercialização, é realizado um controle de qualidade, com monitoramento do produto por 15 dias.

Como secar cogumelos no forno e no freezer

Secar cogumelos no forno e no freezer não é tão difícil como parece embora seja mais demorado. Com as dicas abaixo, você terá cogumelos o ano todo, com aspecto, aroma e sabor incríveis. Em relação às variedades de cogumelos indicadas para a secagem, o Shiitaki, o Shimeji e o Hirataki são perfeitos, todos nutritivos e saborosos mesmo desidratados.

Aprenda como se faz farinha de mandioca caseira

Para produzir a farinha de mandioca caseira, as raízes de mandioca são lavadas e raladas manualmente. Em seguida, a massa é prensada, em sacos de algodão, para remover o excesso de água e parte da fécula, que se recupera no processo de decantação. Conforme o processo de produção, a farinha de mandioca pode ser classificada como farinha d’água, farinha seca ou farinha mista.

Fique por dentro das novidades!