Segundo Kenji Takahashi, professor do Curso Online CPT Street Easy, "O primeiro tópico importante no street easy é a contagem musical. Sem saber fazer a contagem musical fica difícil montar uma aula ou uma coreografia". A música montada para esse tipo de aula é dividida em oito tempos e, a cada quatro oitos, forma-se uma frase musical. Todo material didático já é formatado quadrado de quatro em quatro oitos. O que o professor deve fazer é escutar e tentar contar esse oito, encaixar a sua aula e a coreografia dentro dessa contagem.
Musicalizar é tornar a criança sensível e receptiva aos sons, promovendo o contato com o mundo musical já existente dentro dela
Com potes de iogurte é possível confeccionar chocalhos que poderão fazer parte da bandinha musical. Os potes de iogurte deverão ser colados com as pedrinhas e botões dentro deles As crianças poderão decorar os potes fazendo alguma pintura ou usando figuras para colagem.
Para quem vai iniciar um projeto de musicalização em qualquer escola, é importante destacar que o primeiro contato pode ser promovido por meio de atividades rítmicas utilizando o corpo. Particularmente, palmas e pés, e ainda por meio de sons e gestos que chegam à criança.
Na educação para o trânsito, o professor deve atuar como mediador, conduzindo o educando à reflexão e à busca de diferentes soluções para os desafios propostos. Para desenvolver essa prática, o professor deve
Você sabe qual é o objetivo geral da educação para o trânsito? A educação no trânsito visa estimular no aluno hábitos e comportamentos seguros no trânsito, transformando o conhecimento em ação, por meio de observação
Como ainda não chegou a concepções claras das coisas que a cercam, suas expressões de arte podem na ter sentido para os que já pararam de crescer
Enquanto desenha, pinta e faz colagem, a criança está liberando suas emoções, suas fantasias, estabelecendo uma troca consigo mesma, com o outro e com o mundo. Cabe ao professor entender, estimular e criar um ambiente
O professor não deve jamais tentar avaliar uma experiência artística de uma criança. Ele deve procurar compreendê-la, pois aquilo que ela cria é uma expressão do que pensa ou do que sente.
É importante que o professor evite fazer interferências que comprometam a liberdade de expressão da criança. Um exemplo é utilizar desenhos prontos para colorir, pois com os contornos já delimitados, a criança é impedida