A etiqueta profissional permite ao indivíduo tornar-se agradável, livre com mais segurança e espontaneidade. Ela mostra que a boa apresentação pessoal, tanto no que se refere às atitudes quanto ao modo de se vestir
Qual é o segredo do sucesso? - Conheça as 20 dicas elaboradas por Donald Trump para alcançar o sucesso. Cursos CPT Capacitação Profissional.
Toda pessoa de sucesso é alguém que sabe o seu valor, e isso é ter consciência. Será que você já começou a enxergar as amarras que tem te prendido, não permitindo que você atinja o sucesso? Percebe que, deixando de valorizar o que é seu você já demonstra o início do fracasso?
Use uma voz alegre, clara e calorosa; nem alta nem baixa demais. Seja rápido e objetivo ao prestar informações; não deixe a pessoa esperando na linha sem fornecer uma explicação razoável pela demora ou por remetê-la de uma seção a outra; se acontecer da linha cair, a responsabilidade de retornar a ligação é de quem ligou;
A boa apresentação pessoal do porteiro consiste num conjunto de providências, visando harmonizar o indivíduo com sua vestimenta, asseio, postura e discrição
Cuidado! Dar longos abraços, tapinhas nas costas e beijinhos no rosto das pessoas é um atitude antiprofissional. O ideal é estender a mão direita com firmeza (mas sem exagero) e acompanhar o cumprimento com um sorriso amável
Sem desconsiderar a importância de cada pessoa/profissional que participa da organização, é preciso ressaltar o papel do coordenador como essencial para o sucesso do evento. O coordenador delega muitas responsabilidades ao pessoal que o apoia, mas tem como responsabilidade verificar se todas as atividades planejadas estão sendo realizadas dentro do que foi previsto.
Lembretes: uma mulher não precisa levantar-se ao ser apresentada, a não ser quando apresentada à uma pessoa mais velha ou a uma autoridade; nas apresentações, os beijinhos são incorretos, salvo em povos de culturas em que esse gesto é natural entre desconhecidos. Por isso, fique atento na maneira como as pessoas se cumprimentam
Respeite aqueles que não fumam: não se deve incomodar os outros com seu hábito de fumar; se não há cinzeiros, não será costume do lugar, então não fume; não se fala com cigarro na boca. Apague o cigarro totalmente no cinzeiro; não apague o cigarro em xícaras de café, pires, vasos de plantas;
Diferenças entre o rh e o departamento pessoal: O setor de RH está preocupado com a saúde do trabalhador, com o ambiente do trabalho. Já o está comprometido com apuração de ponto, apuração de frequência