WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"leitura-de-esquemas-de-notebook"

Exercícios de leitura dinâmica para corrigir a leitura silábica, a vocalização e a subvocalização

Aprender a ler com maior velocidade e compreensão requer, antes de tudo, perseverança e muita vontade. É preciso ter coragem para desaprender e aprender, pois se trata de mudança de hábito, mas vale a recompensa, por isso, vale a pena insistir no aprendizado. Não faça com antecedência nenhum julgamento sobre as técnicas e estratégias utilizadas. É preciso planejar as ações, estabelecendo o objetivo: ler cada vez mais rápido e com maior compreensão; e as metas: fazer os exercícios, diariamente, em um determinado tempo e hora, e cumpri-las.

Leitura dinâmica - como se preparar para a leitura e evitar os vícios

Quando não compreendem algumas palavras, as pessoas tendem a voltar e reler. Isto só atrapalha, porque corta o raciocínio ou o todo do texto. Lendo sem retornar, provavelmente o decorrer da leitura possibilitará a compreensão do todo sem necessidade de se preocupar com as partes. Assim, retornar a leitura leva as pessoas a criar esse hábito, a se cansar e a achar a leitura chata, de difícil compreensão. Da mesma forma, o movimento da cabeça para os lados, para baixo e para cima dificulta a leitura, além de provocar cansaço. Quando se lê, movimenta-se somente os olhos.

Leitura - o desenvolver do lado lúdico, da percepção e da integração cultural

Por meio da leitura, o vocabulário, a articulação das palavras e a entonação adequada fazem com que aprendamos a nos concentrar e a expandir a nossa imaginação. Com a leitura, compartilhamos emoções, descobrimos tradições culturais e tantas outras manifestações da vida íntima e social do ser humano. A leitura estimula nosso lado lúdico e nossa percepção, possibilitando nossa completa integração social.

Contação de histórias - despertando o desejo de ler

Inicialmente, devemos considerar que qualquer tipo de atividade humana envolve algum tipo de leitura, seja a leitura das formas, das cores, dos sinais, ou das letras. Todas têm por objetivo um texto. O texto é, pois, sempre um recorte de uma imensa rede de relações que está em permanente interação. Por outro lado, quando falamos da leitura das letras, é preciso criar um ambiente favorável à leitura, em que se tenha plena consciência das vantagens de se ler. Para isso, entretanto, será necessário despertar o desejo de ler. E esse é um trabalho também para o professor.

A importância da intertextualidade para a leitura na educação infantil

Um fator de tamanha importância para a leitura é a intertextualidade. Em outras palavras, a forma como se dá a recepção da mensagem depende das particularidades de cada criança. Até mesmo o autor pode intertextualizar o que elabora, por meio de referências ou alusões explícitas a outros textos, outros autores e situações, consciente ou inconscientemente. Dessa forma, concluímos que tanto a escrita quanto a leitura são as faces de uma mesma moeda.

Processo de aprendizagem - a importância da memória

A atividade que mais estimula o desenvolvimento da memória é a leitura, conforme indicam diversos estudos sobre o funcionamento do cérebro. A leitura requer o emprego simultâneo e rápido de memórias visuais e de linguagens, estimulando paralelamente tanto a memória visual como as vias dos sentimentos e das emoções. Por isso, nada exige tanto do cérebro, em tão pouco tempo, como a leitura.

Como melhorar a leitura dos seus alunos

Sistematizar a leitura é fundamental, para torná-la mais efetiva para a aprendizagem. A leitura é componente indissociável do ensino, uma ferramenta que tem a capacidade de levar informações objetivas, científicas, em grande volume. É um recurso capaz de causar emoções, de transmitir alegria e tristeza, de difundir ideias e ilusões. Pode não ser a forma mais eficiente de levar à aprendizagem, se comparada às atividades práticas e às observações de fenômenos, por exemplo, mas é a forma universalmente aceita de passar informações que, dependendo do contexto, certamente, podem se transformar em conhecimento.

O hábito da leitura começa na infância

Ninguém nasce sabendo ler: aprende-se a ler, à medida que se vive. Se ler livros geralmente se aprende na escola, outras leituras se aprendem por aí, na chamada escola da vida. Ler é aproximar-se do imaginário, é ter a curiosidade saciada, é descortinar um mundo repleto de conflitos e vitórias. Como entre tais coisas e tais outros incluem-se também livros e leitores, fecha-se o círculo: lê-se para entender o mundo, para viver melhor.

Adestramento de cães: esquema de reforçamento

Um conceito que todo adestrador de cães tem de conhecer bem é o chamado esquema de reforçamento. Falamos que, no início do ensinamento de um comportamento, o reforço deve ser fornecido imediatamente após a emissão do comportamento desejado e em todas as vezes que o cão realizá-lo. Isso faz com que o comportamento seja assimilado pelo cão e, justamente por isso, é chamado de reforço. “A esse tipo de reforço damos o nome de esquema de reforçamento contínuo, em que, todas as vezes que emite o comportamento desejado, o cão recebe o prêmio”, afirma Andrês Sales Coelho, professor do Curso a Distância CPT Adestramento de Cães, em Livro+DVD e Curso Online.

Notebook: cuidados especiais

Atualmente, o notebook é uma ferramenta muito utilizada por profissionais, professores e estudantes, que necessitam de executar inúmeros trabalhos. Muitas vezes, mesmo em condições adversas, sem energia elétrica disponível para uso em: aeroportos, shoppings e dependências desprovidas de tomada de energia, o aparelho continua em funcionamento. Isso é possível devido ao uso de uma bateria de alimentação interna, que dura, em média, três horas.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!