Resultados da busca para "como-administrar-estacionamento-rotativo"

Como administrar uma padaria bem-sucedida no mercado

Ser dono de padaria requer preparo, comprometimento e jogo de cintura, pois trata-se de um negócio bastante complexo, com alta competitividade. Dados coletados pela Abip - Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, demonstram que, apenas em São Paulo, existem mais de 12 mil padarias.

Administração financeira - sistemas, formas e metodologias no controle e gestão dos custos

A administração financeira, hoje, tem um papel muito mais estratégico do que disciplinador, ou seja, de controle, de cálculo, de administração de dinheiro, de papéis, passando, inclusive, a ter um papel de adequação das atividades administrativas às necessidades do mercado. Para isto, para conseguir de fato alcançar os seus objetivos e com grandes sucesso, ela precisará contar, se apoiar em sistemas, formas e metodologias no controle de gestão e de custos.

Busque preparação e administre com sucesso a sua empresa

Sempre temos a visão de que abrir e administrar um negócio é uma missão muito complexa e que acarreta grandes riscos. Muitos recusam a possibilidade de se responsabilizarem por uma atividade que envolva muito dinheiro. Temem o prejuízo, julgam-se incapazes e preferem se acomodar em funções em que um erro não compromete tanto.

Antes de contratar, conheça os tipos de administradores!

Administrar é ordinariamente definido como a arte de tomar decisões. Na decisão, as características das pessoas e os instrumentos que utilizam são determinantes para o alcance dos objetivos. O fio tênue que separa o virtuoso do desastroso é, às vezes, uma pequena ação que impacta em grandes resultados, ou péssimos, que podem provocar a ruína do empreendimento.

Como administrar pequenas empresas

O administrador deve buscar, insistentemente, informações que o auxiliem no planejamento e estabelecimento de objetivos claros para sua empresa.

Administração rural - dicas de como se tornar um ótimo gerente

Toda propriedade rural, por mais simples que seja, é uma empresa, um negócio. E como todo negócio, para ter sucesso e prosperar, precisa ser bem administrado. Uma propriedade bem administrada precisa ter uma força de equipe de trabalho qualificada, bem treinada, desenvolvida e satisfeita com aquilo que faz. Caso contrário, ela terá dificuldades em atingir o sucesso financeiro, com eficácia e eficiência.

Administração de empresas - as finalidades de se administrar o estoque

Administrar estoque é evitar o excesso ou insuficiência de abastecimento ou extravio de insumos ou mercadorias. O excesso de estoques representa maiores custos para a empresa, não só operacionais - espaço, cuidados, entre outros, como financeiros - recursos investidos. Por outro lado, a insuficiência representa paralisações no processo produtivo, queda de produtividade, perda de venda, ou seja, menores retornos para o empresário.

O controle de estoque tem papel fundamental no sucesso de qualquer empresa

O controle de estoque é um elemento básico em todas as fases do sistema de desenvolvimento, planejamento e administração de empresas, e uma das grandes vantagens é evitar desvios e roubos. Suas atribuições são: determinar os itens que devem ser controlados; determinar a compra ou a fabricação de material para repor no estoque; manter registros de entradas e saídas de material; inventário de material; identificação e eliminação do estoque de materiais obsoletos e estragados; fornecimento das informações para a alta administração sobre gestão de estoques; e determinar quanto e quando efetuar a reposição.

Padaria - saiba por que os lucros estão cada vez menores

Uma padaria dá ou não dá lucro? Esta é a pergunta que muitos empreendedores se fazem todos os dias, sejam eles iniciantes no ramo da panificação ou não. A resposta a esta pergunta está na forma de gestão e administração da empresa, ou seja, se bem gerida, a padaria tende ao caminho do lucro e se mau administrada ela apresentará queda constante da lucratividade e, portanto, fracassará. A preocupação dos empreendedores com relação a queda da lucratividade é mesmo válida, visto que o mercado, cada vez mais dinâmico, concorrido e implacável, exige não só produtos de boa procedência e qualidade, como excelência no atendimento e na prestação de serviços. Neste sentido, tudo tem de ser perfeito, já que o menor erro ou um pequeno descontentamento é o suficiente para que os clientes troquem a sua padaria pela do concorrente. Além disto, a situação fica ainda pior quando o empresário percebe que apesar de fazer o seu melhor, sua panificadora apresenta uma lucratividade cada vez menor. Neste caso, são muitas as variáveis que devem ser levadas em consideração. Entre elas, destacam-se:

Conflitos na empresa: como administrá-los?

As pessoas são dotadas de uma série de atributos que fazem com que cada uma tenha uma personalidade distinta. Às vezes, isso pode causar sérios conflitos, quando o trabalho em equipe é necessário. Sendo assim, "A boa administração desses conflitos vai ajudar, e muito, a melhorar o trabalho na sua empresa", afirma Dr. Edson Moura da Silva, professor do Curso a Distância CPT Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança, em Livro+DVD e Curso Online. Abaixo, onze sugestões para uma boa administração de conflitos.

Atendimento Online
Quer Facilidade