Sempre temos a visão de que abrir e administrar um negócio é uma missão muito complexa e que acarreta grandes riscos. Muitos recusam a possibilidade de se responsabilizarem por uma atividade que envolva muito dinheiro. Temem o prejuízo, julgam-se incapazes e preferem se acomodar em funções em que os erros não comprometem tanto.
É importante salientarmos que o êxito costuma ser proporcional ao esforço e à coragem com a qual vamos em busca de algum objetivo. O ato de administrar uma empresa, de certo, traz uma responsabilidade muito grande ao gestor. A tarefa de tomar as decisões que direcionem a companhia é difícil e ao mesmo tempo desafiadora.
Antes de mais nada, é preciso ter conhecimento e preparação. Existem pessoas que abrem um negócio por possuírem muita prática e rejeitam a necessidade de aprimorar o conhecimento teórico. Outras dominam a teoria, entendem o mercado e as estratégias empresariais, mas não possuem a coragem de colocar em prática o que sabem principalmente, pelo medo de perder dinheiro.
Um negócio bem sucedido, normalmente é feito por pessoas que buscam conhecimento, informação, atualizam-se e conjuntamente, encaram o desafio. Realizam o que muitos só consideraram na teoria.
Uma empresa requer atenção em todos os seus setores. É preciso desenvolvê-los de forma eficiente. Áreas como marketing, finanças e gestão de pessoas são de extrema importância para que a organização funcione corretamente. As estratégias devem ser criadas com base numa análise precisa do mercado, para que a partir daí sejam definidas as metas e os objetivos da empresa.
Entre os maiores motivos para a falência das companhias, está a falta de conhecimento básico em administração. Visando proporcionar sucesso aos gestores no desafio de administrar uma empresa, o CPT - Centro de Produções Técnicas elaborou o curso “Como Administrar Pequenas Empresas”, que tem como professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres.
Além de ser mestre em marketing, sistemas de informação e processo decisório, ele é especialista em análise de sistemas e administração financeira, e realiza consultorias em empresas de todo país.
Hoje, com os avanços tecnológicos, o aumento da exigência dos consumidores e da concorrência, é necessário aprimorar constantemente a gestão de uma organização. Saber conviver com as mudanças e agir com inteligência diante delas é crucial. Para adquirir essa capacidade, a sua preparação e a determinação serão fundamentais.
Todos nós somos capazes e devemos sim acreditar em nosso potencial. Tenha coragem, prepare-se mais a cada dia e trilhe um caminho de muito sucesso.
Por: Victor Monteiro
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Antes de mais nada, é preciso ter conhecimento e preparação. Existem pessoas que abrem um negócio por possuírem muita prática e rejeitam a necessidade de aprimorar o conhecimento teórico. Outras dominam a teoria, entendem o mercado e as estratégias empresariais, mas não possuem a coragem de colocar em prática o que sabem principalmente, pelo medo de perder dinheiro.
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