Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Busque preparação e administre com sucesso a sua empresa

O conhecimento e a determinação são componentes fundamentais para que a gestão seja bem sucedida

 O administrador é o responsável por tomar as decisões mais importantes da empresa

Sempre temos a visão de que abrir e administrar um negócio é uma missão muito complexa e que acarreta grandes riscos. Muitos recusam a possibilidade de se responsabilizarem por uma atividade que envolva muito dinheiro. Temem o prejuízo, julgam-se incapazes e preferem se acomodar em funções em que os erros não comprometem tanto.

É importante salientarmos que o êxito costuma ser proporcional ao esforço e à coragem  com a qual vamos em busca de algum objetivo. O ato de administrar uma empresa, de certo, traz uma responsabilidade muito grande ao gestor. A tarefa de tomar as decisões que direcionem a companhia é difícil e ao mesmo tempo desafiadora.

Antes de mais nada, é preciso ter conhecimento e preparação. Existem pessoas que abrem um negócio por possuírem muita prática e rejeitam a necessidade de aprimorar o conhecimento teórico. Outras dominam a teoria, entendem o mercado e as estratégias empresariais, mas não possuem a coragem de colocar em prática o que sabem principalmente, pelo medo de perder dinheiro.

Um negócio bem sucedido, normalmente é feito por pessoas que buscam conhecimento, informação, atualizam-se e conjuntamente, encaram o desafio. Realizam o que muitos só consideraram na teoria.

Uma empresa requer atenção em todos os seus setores. É preciso desenvolvê-los de forma eficiente. Áreas como marketing, finanças e gestão de pessoas são de extrema importância para que a organização funcione corretamente. As estratégias devem ser criadas com base numa análise precisa do mercado, para que a partir daí sejam definidas as metas e os objetivos da empresa.

Entre os maiores motivos para a falência das companhias, está a falta de conhecimento básico em administração. Visando proporcionar sucesso aos gestores no desafio de administrar uma empresa, o CPT - Centro de Produções Técnicas elaborou o curso “Como Administrar Pequenas Empresas”, que tem como professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres.

Além de ser mestre em marketing, sistemas de informação e processo decisório, ele é especialista em análise de sistemas e administração financeira, e realiza consultorias em empresas de todo país.

Hoje, com os avanços tecnológicos, o aumento da exigência dos consumidores e da concorrência, é necessário aprimorar constantemente a gestão de uma organização. Saber conviver com as mudanças e agir com inteligência diante delas é crucial. Para adquirir essa capacidade, a sua preparação e a determinação serão fundamentais.

Todos nós somos capazes e devemos sim acreditar em nosso potencial. Tenha coragem, prepare-se mais a cada dia e trilhe um caminho de muito sucesso.

Por: Victor Monteiro

Leia mais artigos relacionados ao assunto:

Loja de sucesso tem gestor que entende de varejo

Negociação é mais que uma boa ideia, é uma necessidade

Internet é excelente canal de vendas

Na gestão de pessoas, a satisfação e a motivação extrapolam os limites da remuneração

Gerente lidera pessoas e ações para alcançar as metas da loja

Antes de mais nada, é preciso ter conhecimento e preparação. Existem pessoas que abrem um negócio por possuírem muita prática e rejeitam a necessidade de aprimorar o conhecimento teórico. Outras dominam a teoria, entendem o mercado e as estratégias empresariais, mas não possuem a coragem de colocar em prática o que sabem principalmente, pelo medo de perder dinheiro.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Cursos Relacionados

Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Marketing para Pequenas Empresas

Com Prof.ª Katsuê Watanabe

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Como Administrar Pequenas Empresas

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 468,00 à vista ou em até 12x de R$ 39,00 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso Administração Financeira na Pequena Empresa

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 498,00 à vista ou em até 12x de R$ 41,50 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 420,00 à vista ou em até 12x de R$ 35,00 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Outros artigos relacionados à área Gestão Empresarial

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade