WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Busque preparação e administre com sucesso a sua empresa

O conhecimento e a determinação são componentes fundamentais para que a gestão seja bem sucedida

 O administrador é o responsável por tomar as decisões mais importantes da empresa

Sempre temos a visão de que abrir e administrar um negócio é uma missão muito complexa e que acarreta grandes riscos. Muitos recusam a possibilidade de se responsabilizarem por uma atividade que envolva muito dinheiro. Temem o prejuízo, julgam-se incapazes e preferem se acomodar em funções em que os erros não comprometem tanto.

É importante salientarmos que o êxito costuma ser proporcional ao esforço e à coragem  com a qual vamos em busca de algum objetivo. O ato de administrar uma empresa, de certo, traz uma responsabilidade muito grande ao gestor. A tarefa de tomar as decisões que direcionem a companhia é difícil e ao mesmo tempo desafiadora.

Antes de mais nada, é preciso ter conhecimento e preparação. Existem pessoas que abrem um negócio por possuírem muita prática e rejeitam a necessidade de aprimorar o conhecimento teórico. Outras dominam a teoria, entendem o mercado e as estratégias empresariais, mas não possuem a coragem de colocar em prática o que sabem principalmente, pelo medo de perder dinheiro.

Um negócio bem sucedido, normalmente é feito por pessoas que buscam conhecimento, informação, atualizam-se e conjuntamente, encaram o desafio. Realizam o que muitos só consideraram na teoria.

Uma empresa requer atenção em todos os seus setores. É preciso desenvolvê-los de forma eficiente. Áreas como marketing, finanças e gestão de pessoas são de extrema importância para que a organização funcione corretamente. As estratégias devem ser criadas com base numa análise precisa do mercado, para que a partir daí sejam definidas as metas e os objetivos da empresa.

Entre os maiores motivos para a falência das companhias, está a falta de conhecimento básico em administração. Visando proporcionar sucesso aos gestores no desafio de administrar uma empresa, o CPT - Centro de Produções Técnicas elaborou o curso “Como Administrar Pequenas Empresas”, que tem como professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres.

Além de ser mestre em marketing, sistemas de informação e processo decisório, ele é especialista em análise de sistemas e administração financeira, e realiza consultorias em empresas de todo país.

Hoje, com os avanços tecnológicos, o aumento da exigência dos consumidores e da concorrência, é necessário aprimorar constantemente a gestão de uma organização. Saber conviver com as mudanças e agir com inteligência diante delas é crucial. Para adquirir essa capacidade, a sua preparação e a determinação serão fundamentais.

Todos nós somos capazes e devemos sim acreditar em nosso potencial. Tenha coragem, prepare-se mais a cada dia e trilhe um caminho de muito sucesso.

Por: Victor Monteiro

Leia mais artigos relacionados ao assunto:

Loja de sucesso tem gestor que entende de varejo

Negociação é mais que uma boa ideia, é uma necessidade

Internet é excelente canal de vendas

Na gestão de pessoas, a satisfação e a motivação extrapolam os limites da remuneração

Gerente lidera pessoas e ações para alcançar as metas da loja

Antes de mais nada, é preciso ter conhecimento e preparação. Existem pessoas que abrem um negócio por possuírem muita prática e rejeitam a necessidade de aprimorar o conhecimento teórico. Outras dominam a teoria, entendem o mercado e as estratégias empresariais, mas não possuem a coragem de colocar em prática o que sabem principalmente, pelo medo de perder dinheiro.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!