WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Comercialização do Pão de Queijo

Os pães de queijo são quitandas muito procuradas no mercado.

 

Comercialização do Pão de Queijo   Artigo CPT

 

A produção de pão de queijo pode ser criada com os produtos da sua propriedade, com os produtos que você tem e produz é capaz se cozinhar ótimos quitutes e de diversas formas, seja o tradicional ou os recheados, de variados sabores! Assim afirma Mônica Ribeiro do Curso CPT de Como Montar uma Pequenas Fábrica de Pão de Queijo.


Cuidados na Confecção de Pães de Queijo Recheados
A diversificação dos produtos oferecidos é um grande filão a ser explorado pelos fabricantes de pão de queijo. Algumas empresas garantem o sucesso com a adição de diferentes sabores, como alho e cebola, que podem ser adicionados à massa bem fragmentados, de preferência ralados ou em pó.


Pães de queijo com temperos exóticos têm mercado garantido como produtos requintados, e o uso de recheios tem se tornado muito comum. A maioria dos recheios utilizados é preparado como para os salgados, e para manter a qualidade deve-se ter muito cuidado na escolha dos seus ingredientes.


Se for do tipo de recheio que requer um molho, como frango, carne e camarão, por exemplo, é imprescindível que esteja bem “enxuto”, sem água ou óleo em excesso, para não modificar as características da massa. É também desejável que, ao rechear, a massa envolva completamente o recheio, evitando bolhas de ar no interior da massa, e rachaduras na superfície, por onde o recheio possa “escapar” durante o assamento. É também seguro reduzir o prazo de validade destes tipos de pão de queijo, em relação ao produto tradicional.


Observando estes cuidados, o empreendedor terá em mãos produtos de qualidade, que se apresentam como um excelente meio de expandir seus lucros, alterando muito pouco o custo de produção.


O envelhecimento do pão de queijo assado é caracterizado inicialmente pelo maior endurecimento da crosta, até que todo miolo esteja também endurecido. Este processo é comum a quase todos os produtos de panificação, e é decorrente do fenômeno de retrogradação do amido, já comentado neste manual.


A perda de água que acompanha o processo de retrogradação é responsável pelo ressecamento excessivo do produto, causando um rápido decréscimo da qualidade. Esta reação é favorecida por mecanismos que facilitem a perda de água do produto, como repetir operações de congelamento e descongelamento, e manter o produto nas estufas, que acontece na maioria das lanchonetes.


Para diminuir este efeito, é possível o uso de aditivos, do tipo umectantes, que retém a umidade natural do produto, ou emulsificantes, que diminuem a interação entre as moléculas que compõem o amido, dificultando a retrogradação. Alguns ingredientes, como ovos e lipídios, têm efeito emulsificante, e auxiliam na manutenção do frescor do produto.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!

 

Conheça os Cursos CPT da Área Pequenas Industrias.
Por Eduardo Silva Ribeiro.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Maria reinilde Oliveira rodrigues

31 de mai. de 2022

Gostei muito quero montR uma fábrica de pão de queijo

Resposta do Portal Cursos CPT

31 de mai. de 2022

Olá, Maria Reinilde! Tudo bem? 

Agradecemos sua visita em nosso site! 

Se você deseja iniciar na área, o CPT possui um curso na área que pode te auxiliar! 

Conheça já o curso CPT Como Montar uma Pequena Fábrica de Pão de Queijo, nele você irá aprender o conhecimento necessário para a implementação de uma pequena fábrica de pão de queijo congelado, abordando desde a escolha do local, até receitas de sucesso para que você entre neste mercado para vencer!

Abraço! 

Ingrid Filomeno 

 

 

 

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!