WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fazer vela degradê

A criatividade e o uso de materiais de primeira qualidade são necessários para aprender como fazer vela degradê

A criatividade na elaboração e na comercialização de seus produtos e serviços é essencial para o sucesso do seu empreendimento

A criatividade na elaboração e na comercialização de seus produtos e serviços é essencial para o sucesso do seu empreendimento

A criatividade e a sensibilidade por parte do empreendedor que atua com a criação de velas é fundamental para que o seu negócio dê certo. O proprietário de uma fábrica de velas deve procurar o uso exclusivo de matéria-prima de primeira qualidade, isto definirá o valor que seu produto terá no mercado.

Para ter sucesso e ser um diferencial, você deverá saber trabalhar com recursos e equipamentos, mas, principalmente, com a criatividade na elaboração e na comercialização de seus produtos e serviços.

Veja, abaixo, como fazer uma vela degradê:

Vela degradê

Essa é uma vela de fácil confecção e é um produto muito apreciado. Você poderá fazer esta vela nos tons que desejar e o efeito é sempre muito bonito. Além da parafina, já derretida, você irá precisar de:

- Pavio;
- Forma;
- Vaselina;
- Palito de madeira;
- Corante;
- Massa para calafetar;
- Fita crepe.

Unte a forma. Passe o pavio pelo fundo da forma e prenda-o com um palito de madeira na boca da forma, centralizando-o. Prenda o pavio no fundo da forma com massa de calafetar e fita crepe.

Aprenda a produzir velas degradê

Aprenda a produzir velas degradê

Verifique a temperatura da parafina já preparada e divida-a em três partes iguais. Adicione aos poucos o corante e em quantidades diferentes em cada parte formando tons degradês. Mexa bem cada cor separadamente até que a mistura fique bem homogênea. Teste as cores em um pires com água. Lembre-se de que só depois que a parafina endurece é que a cor aproxima-se do tom final da vela.

Depois de colorir as três partes de parafina, despeje devagar a primeira cor na forma, ocupando cerca de um terço do espaço; esta será a primeira camada. Aguarde o tempo de secagem entre as camadas, porém sem esperar secar totalmente, caso contrário a segunda camada não irá aderir à anterior.

Quando a última camada estiver compacta, porém ainda meio mole, formará uma leve depressão. Corte, então, o pavio rente à parafina e complete com um pouco mais de parafina. Faça isto quantas vezes forem necessárias até que a superfície fique nivelada. Essa depressão ocorre em quase todas as velas, portanto observe sempre o processo de secagem e complete.

Arlete Alves Freitas, coordenadora do Curso Como Fazer Velas Artesanais Decorativas, elaborada pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, alerta para o fato de que as velas com essa depressão podem ficar desvalorizadas comercialmente.

Por: Paula Tibúrcio

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

PAULO

2 de abr. de 2018

Saudações! Favor me informar como faço para a adquirir o DVD do curso de velas decorativas, assim como a forma de pagamento. No aguardo

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de abr. de 2018

Olá Paulo,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre o Curso a Distância Como Fazer Velas Decorativas.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Odaléia Ferreira

19 de abr. de 2017

Achei muito bom e interessante.

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de abr. de 2017

Olá Odaléia,

Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?