WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

13 de dezembro - vamos comemorar o dia do lapidador

O mercado de trabalho é bastante extenso e promissor para todo profissional que deseja se especializar em lapidação de joias

13 de dezembro - vamos comemorar o dia do lapidador

13 de dezembro é uma data muito especial, pois comemoramos o dia do lapidador. Para exercer essa profissão, é fundamental ser cuidadoso e paciente até dar à pedra preciosa um formato perfeito. Na verdade, são as gemas brutas que se tornam joias preciosas graças ao zelo e primor dos lapidadores. Mas o trabalho desse profissional vai muito além de transformar a pedra bruta em uma obra de arte.

O lapidador de joias opera e dá manutenção em máquinas, equipamentos e ferramentas específicos ao desempenho de suas funções. Da mesma forma, realiza a fundição de metais preciosos e semipreciosos, além de trefilar, dobrar, laminar, estampar, rebaixar, recozer e dar polimento a metais raros e valiosos. Também monta, encaixa, ajusta, solda, rebita e aplica resina em joias e semijoias, assim como faz a cravação das gemas nas peças pré-prontas.

Segundo Itamar Fernandes Esteves, professor do Curso a Distância CPT Como Fazer Lapidação de Pedras, disponível , o mercado de lapidação de pedras ornamentais - tanto as preciosas como as semipreciosas, é muito atraente, o que torna a profissão do lapidador rentável, pois exige baixo investimento inicial. Mas o tempo de retorno financeiro depende da rapidez com que o profissional ganha força no mercado.

O lapidador pode trabalhar em vários nichos do mercado de joias e metais preciosos.  Em geral, trabalham em fábricas de produtos de metal e minerais não metálicos ou outras indústrias que necessitam desse importante profissional em seu quadro de funcionários. A você, lapidador, os Cursos CPT desejam um dia pleno de realizações e conquistas. Parabéns!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: CBO – Classificação Brasileira de ocupações e Cursos CPT.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?