WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Brasil: segundo lugar no consumo de ovos de páscoa do mundo

Tratando-se do consumo de chocolate, na forma de ovos de Páscoa, estamos em segundo lugar no ranking mundial

Brasil: segundo lugar no consumo de ovos de páscoa do mundo   Notícias Cursos CPT

 

O elevado consumo de ovos de chocolate, na época da Páscoa, faz com que o brasileiro seja o povo que mais consome ovos de Páscoa, depois do Reino Unido e o 5º maior consumidor de chocolate do mundo. "Tratando-se do consumo de chocolate, na forma de ovos de Páscoa, estamos em segundo lugar no ranking mundial", afirma Anísio Antônio da Silva, Chef especialista em chocolate e professor do Curso a Distância CPT Produção de Ovos de Páscoa.

Outro fato é que há uma relação direta entre o consumo de chocolate e crescimento econômico. Se o consumo aumenta, mais pessoas deverão trabalhar na elaboração dos produtos feitos com chocolate. E tem-se como resultado a expansão da capacidade produtiva da indústria. Outro detalhe importante de ser mencionado é que não será apenas na indústria que haverá mais pessoas trabalhando. Muitos dos produtos de chocolate podem ser produzidos em menor escala, por meio de processos artesanais. Aliás, muitos são de fabricação exclusivamente artesanal, que, pelo uso de ingredientes diferenciados, são considerados produtos finos e requintados.

“Para a produção artesanal, é fundamental ter o domínio das técnicas de produção (que são relativamente simples); seguir rigorosamente as recomendações; e utilizar ingredientes de boa qualidade. Esses são os pilares de sustentação do sucesso de quem deseja se enveredar no mundo da produção de ovos de páscoa artesanais”, diz Anísio.

Se, por um lado, o consumo vem aumentando; por outro, estão mais intensas as exigências por produtos mais bem elaborados, diferenciados e de melhor qualidade. Nesse sentido, é essencial a qualificação dos profissionais responsáveis pela elaboração de produtos de chocolate, finaliza Anísio.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Como Fazer.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?