WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Símbolos da Páscoa

Comemore sabendo o que significa os elementos pascais mais tradicionais

Símbolos da Páscoa   Artigo CPT

Ovo, coelho, peixe, cruz, cordeiro, chocolate, pão, vinho e vela. O que esses elementos têm em comum? Todos são considerados símbolos da Páscoa sendo trazidos de antigos rituais pagãos que eram relacionados com a ressurreição.

Para nossa civilização cristã, a comemoração tem origem hebraica e significa passagem, pois celebra o renascimento de Jesus Cristo e sua ascensão ao céu. Diferente dos judeus, cuja celebração  envolve a libertação do seu povo do Egito, após anos de escravidão.

O ovo, componente tão expressivo da Páscoa, simboliza o nascimento, lembrando a ressurreição de Cristo. Já o cacau, que em grego quer dizer néctar dos deuses, apresenta sabor e força energética, que ao tomar a forma oval, representa mais intensamente a força rejuvenescedora da vida.

O coelho faz parte da Páscoa por ser um animal com a capacidade de gerar grandes ninhadas. Sua imagem transmite a ideia da fertilidade e da capacidade de a Igreja em ter novos convertidos constantemente. A cruz é um símbolo do calvário, em que Jesus, o Cordeiro de Deus, foi sacrificado em favor da salvação comunitária, por isso o cordeiro também é representativo.

O peixe, outro animal, é o símbolo dos cristãos e sua relação com a Páscoa está no fato de as aparições de Jesus, após a ressurreição, estarem, muitas vezes, ligadas à presença desse alimento no cardápio. Por também estarem sempre presentes na alimentação da população contemporânea a Jesus, o pão e o vinho foram utilizados pelo Messias para simbolizar seu corpo e seu sangue, marcando sua presença como um memorial até a vida eterna prometida por Ele.

As velas são a marca das celebrações pascais. O círio pascal tem o papel de mostrar que Cristo é a luz dos povos. As palavras ''Alfa e Ômega'' nela gravadas querem dizer: ''Deus é o princípio e o fim de tudo''.


O CPT — Centro de Produções Técnicas deseja que na sua Páscoa você ajude mais gente a ser gente, vivendo em constante libertação e crendo na vida que vence a morte. 

''Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por nos conhecermos''.
Feliz Páscoa!


Conheça os Cursos CPT da Área Padaria e Confeitaria.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

lucas rolim da silva

11 de mar. de 2013

Isso é muito importante para nós, pois representa o dia que Jesus nasceu. Lembra o nosso nascimento.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?