
As crianças que vivem em um ambiente familiar agressivo são sensíveis às críticas, indisciplinados, não se comprometem com o ensino
Pais autoritários, agressivos e abusivos que tendem a humilhar os filhos com castigos, gritos e agressões podem ter filhos agressivos. Essas crianças revelam sua agressividade, na escola, depreciando seus colegas, com apelidos pejorativos, quando mostram todo o sentimento de revolta e ressentimento. Em geral, são sensíveis às críticas, indisciplinados, não se comprometem com o ensino e procuram fazer barulho para irritar ou chama atenção dos professores. Compreender as necessidades dessas crianças e confiar na capacidade de melhora delas, assim como orientar em vez de castigar, explicar em vez de dar ordens, constitui o melhor método de disciplinar as crianças agressivas.
* A presente dica é parte integrante do curso Como se Tornar um Professor de Sucesso, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.