Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp (31) 99294-0024
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Metodologia de ensino individual: como implementar o ensino por fichas

 

Para implementar o estudo por fichas, o professor deve fazer com que os alunos trabalhem de forma independente, estudando cada parcela do conteúdo

Para implementar o estudo por fichas, o professor deve fazer com que os alunos trabalhem de forma independente, estudando cada parcela do conteúdo

Para implementar o estudo por fichas, siga os passos seguintes:

* Faça com que os alunos trabalhem de forma independente, estudando cada parcela do conteúdo. Ele só deverá passar para a ficha seguinte depois de completar o trabalho com a ficha atual.

* Deixe os conjuntos de fichas acessíveis aos alunos, em uma mesa, caixa ou em envelopes, na ordem correta, de tal forma que o acesso não precise ser feito com a intervenção do professor.

* Apresente a atividade despretensiosamente, como uma nova maneira de estudar sozinho. Comece com conteúdos fáceis e um desenvolvimento mais simplificado, de maneira que seja fácil fazer. Você vai aumentar o grau de dificuldade, à medida que a turma evolui.

* Enfatize que irá cobrar na avaliação o conteúdo das atividades com fichas ou outras atividades individualizadas. Mas, ao mesmo tempo, revele confiança de que os resultados serão muito bons.

 

* A presente dica é parte integrante do curso Metodologia de Ensino Individual, desenvolvido pelo CPT - Centro de Produções Técnicas.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!