A etiqueta profissional permite ao indivíduo tornar-se agradável, livre com mais segurança e espontaneidade. Ela mostra que a boa apresentação pessoal, tanto no que se refere às atitudes quanto ao modo de se vestir
O profissional massoterapeuta deve ter cuidado ao se aproximar emocionalmente de um paciente. Deve haver uma separação formal do profissional e do amigo, do profissional e do familiar. Deve-se utilizar de um ritual formal a ser incorporado para que haja uma sinalização
Na sua vida profissional, procure agregar valor às suas habilidade e competências, diferenciando-se dos demais concorrentes. Veja algumas habilidades que podem fazer com que a sua marca profissional seja constantemente valorizada pelo mercado de trabalho
A maioria das máquinas de uma marcenaria oferece um risco substancial. E o número de acidentes pode ser grande se não forem aplicados os conceitos de segurança e uso de máquinas adequadas.
Cuidar da sua própria imagem, pontualidade, discrição e habilidade em seu trabalho e saber trabalhar em equipe são atitudes importantes para seu reconhecimento profissional. Para que o maquiador seja visto como um bom profissional
O marceneiro é um profissional capaz de projetar e confeccionar todo e qualquer tipo de móvel e deve ser treinado para trabalhar com desenhos, croquis e especificações técnicas em função das fases estabelecidas na execução da fabricação de móveis. Também deve ter conhecimento sobre matérias-primas, já que é o responsável pela escolha, em relação aos tipos, procedência e utilização de elementos de fixação.
A ética profissional constitui-se no conjunto de princípios que regem a conduta funcional de uma determinada profissão. Cada profissão exige de quem a exerce, além dos procedimentos éticos comuns a todos os homens, procedimentos éticos de acordo
Um profissional de cobrança motivado é aquele que conhece muito bem o que faz e tem autonomia de decisão para solucionar problemas com agilidade
Os principais fatores de sucesso das marcenarias no Brasil são: Qualidade - onde esta característica não deve estar limitada ao móvel em si, mas abranger o atendimento com um todo: desde a forma como as pessoas atendem ao telefone, até o momento do pós-venda
Use uma voz alegre, clara e calorosa; nem alta nem baixa demais. Seja rápido e objetivo ao prestar informações; não deixe a pessoa esperando na linha sem fornecer uma explicação razoável pela demora ou por remetê-la de uma seção a outra; se acontecer da linha cair, a responsabilidade de retornar a ligação é de quem ligou;