Resultados da busca para "nomes-de-confeitaria"

Confeitaria oferece delícias que unem sabor, beleza, criatividade e inovação

A palavra confeitaria vem do latim confectum e significa 'aquilo que é confeccionado com especialidade'. O consumo de alimentos doces pela humanidade existe desde a antiguidade. Há quem diga que os romanos foram os primeiros na arte de confeitar, preparavam bolos e tortas com farinha, aveia, vinhos e até creme de leite. No Brasil a arte da confeitaria (pâtisserie em francês), chegou por volta dos anos 50 e 60, trazida da Europa, principalmente da França, famosa como o "centro dos doces refinados e requintados?.

Bolos e doces confeitados e decorados - uma associação de sucesso

A confeitaria brasileira deu os seus primeiros passos há séculos e trilhou, despretensiosamente, muitos caminhos até os dias atuais. Desde o tempo do Brasil colônia, já existia uma tendência de produzir belíssimos bolos confeitados e decorados além de se consumir deliciosos doces. Tendências estas incentivadas pela preferência adocicada do paladar dos portugueses que aqui já habitavam.

Produtos da confeitaria dão água na boca

A arte da confeitaria brasileira teve início há séculos e trilhou, a passos despretensiosos, muitos caminhos até os dias atuais. Desde o tempo do Brasil colônia, já existia uma tendência de produzir e consumir doces, incentivada pela preferência adocicada do paladar dos portugueses que aqui já habitavam.

Sua imagem: a chave do sucesso pessoal

Seja honesto; Não minta; Pague suas dívidas; Seja asseado; Vista-se bem; Estude; Seja gentil e educado com os seus semelhantes; Honre seus compromissos e o nome da sua família; Não engane; Todos esses valores, num passado não muito remoto, eram passados de pais para filhos. Eram exigências que cuidavam e garantiam a boa imagem de um grupo de pessoas ou famílias. O nome que se dá a isto é Marketing Pessoal. No entanto, naquela época, a denominação dada à estes valores era apenas ?Nome?. Havia grande preocupação em se zelar pelo ?nome? da família. Os pais diziam sempre que era preciso fazer o seu nome ou preservar o nome. Isto não era só questão de aparência, mas de brio, orgulho e honra. As pessoas tinham orgulho do seu trabalho, do nome da sua família, e tudo isto era conseguido à força de muita luta que envolvia desde a educação dos filhos até a aparência pessoal. Mantendo limpos sua imagem e seu nome, portas se abriam sem a menor dificuldade. Ainda hoje, ao contrário do que se pensa, esses mesmos valores continuam os mesmos, porém renovados pela modernidade. Eles nos são cobrados a todo momento. Estão implícitos na sociedade e se não seguirmos as regras impostas por ela, nossa imagem é maculada. Temos de ter, cada vez mais, a preocupação de mantê-la limpa e livre de qualquer fator desagradável para que possamos vender nossas ideias e a nossa imagem.Aquele que se preza, busca se apresentar bem e procura sempre o autodesenvolvimento, pois sabe, que assim, procedendo, as portas da vida e do sucesso se abrem mais facilmente. Segundo os especialistas, ?marketing é o planejamento e a execução de todos os aspectos e atividades, produto ou serviço, em função do consumidor, visando sempre, lucros contínuos e a longo prazo.? Esta é uma definição clássica; mas e quanto ao marketing pessoal? Marketing Pessoal retrata todas as características que fazem com que um indivíduo se apresente bem, de forma idônea, perante a comunidade na qual está inserido. Antigamente, os valores, isto é, o patrimônio, se concentravam nas terras; era rico quem tinha mais terra; mais tarde, era rico quem tinha mais imóveis; hoje, é mais rico quem tem mais conhecimento.

Vai abrir uma confeitaria? Conheça os utensílios mais utilizados

A confeitaria mistura técnica, arte e criatividade na elaboração de inúmeros produtos. Enquanto trabalha, a arte e a criatividade cada confeiteiro desenvolverá ao longo do tempo, observando, praticando e tirando as suas próprias conclusões. Mas, uma coisa comum entre eles são os equipamentos básicos de trabalho.

Instrumentos de medidas usados em confeitaria

Segundo Marina Queiroz, professora do Curso a Distância CPT Básico de Confeitaria, em Livro+DVD e Curso Online, "Em confeitaria, os bons resultados não dependem apenas de boas receitas, mas principalmente da execução de regras básicas e da atenção para com cuidados essenciais para esse processo. É muito importante saber que na confeitaria as receitas são muito balanceadas e não cabem improvisações. Sendo assim, balanças e recipientes graduados são materiais indispensáveis".

Confeitaria: como fazer uma calda de açúcar

A arte da confeitaria no Brasil teve início há muitos séculos e foi se aperfeiçoando até chegar a nossos dias. O consumo de doces no país foi impulsionado pelo grande gosto dos portugueses por eles. Com a introdução de outros povos no Brasil, a confeitaria foi sendo modificada por hábitos e tradições diferentes e se tornando o que temos hoje.

Confeiteiro - um profissional requisitado no mercado de trabalho

Confeitar é uma arte na qual um profissional, devidamente treinado, põe em prática não apenas seus dons culinários, como também segredos e misturas guardados à sete chaves. O resultado é maravilhoso e pode ser notado pela expressão facial daqueles que experimentam suas maravilhosas criações.

Confeitaria - cuidados especiais para com os produtos

A exposição dos produtos de confeitaria é um assunto de extrema importância, que precisa associar glamour, higiene, e, principalmente, boas condições de conservação dos produtos. Nesse momento, por exemplo, destacam-se as embalagens dos produtos que, além de atraentes, precisam reunir excelentes condições higiênicas, e permitir que os clientes visualizem o produto sem dificuldades. Não se pode esquecer, também, de fazer a exposição dos alimentos dentro das vitrines ou estufas, procurando expô-los em arranjos adequados, de forma que fiquem bem apresentáveis e apetitosos, despertando, em quem quer que seja, o desejo irresistível de consumi-los

Produtos da confeitaria atendem diferentes gostos e contemplam diversas ocasiões

Uma sobremesa é um prato especial que tem como objetivo coroar ou finalizar uma refeição. É um produto de confeitaria que tem perfil único e que pode receber um toque diferenciado, como recheio e formatos personalizados, atendendo a um leque de preferências de diversos clientes.

Atendimento Online
Quer Facilidade