WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Marketing é despertar necessidades, não criar. V ou F?

Verdade. Marketing é o entender e atender ao mercado consumidor. Seu objetivo básico é despertar a consciência de que necessidades existem e não propriamente criar a necessidade

Marketing é despertar necessidades, não criar. V ou F?

 

Estudando marketing? Então responda: marketing é despertar necessidades, não criar. V ou F? Pois bem, vamos lá! Muito se fala sobre marketing, que nada mais é que um tipo de ação de comunicação (propaganda, publicidade ou venda pessoal) que abrange qualquer atividade relacionada à compreensão e ao entendimento das necessidades e desejos do mercado, especificamente dos clientes e consumidores.

"Resumindo, é o entender e atender ao mercado consumidor, sendo seu objetivo básico despertar a consciência de que necessidades existem e não propriamente criar a necessidade", explica Ricardo Zatti, professor do Curso CPT Como Montar e Administrar Farmácias e Drogarias.

O consumidor não é apenas influenciado pelas ações de marketing (preço, distribuição, promoção); também sofre influência social (cultural, renda, referência de outras pessoas) e influência situacional (ambiente físico, tempo, condições presentes naquele momento).


Conhecer o público que se pretende trabalhar, os papéis de determinados consumidores em um grupo, o comportamento e fatores que o influenciam, portanto, são importantes para implementar uma estratégia de marketing.

A estratégia de marketing adequada permite definir quais os nichos serão explorados, como no caso das variáveis de segmentação de mercado (idade, gênero ou classe social), mercado-alvo ou definir o posicionamento no mercado (ocupar um lugar distinto na mente dos consumidores), auxiliando na definição das características dos produtos, preços, forma de comunicação e na escolha do ponto de venda mais adequado.

O processo de adoção da estratégia de marketing, focalizando o sucesso comercial de uma empresa, é baseado em quatro elementos básicos definidos como Marketing Mix: produto, preço, promoção e distribuição (“praça” ou ponto comercial).


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!



Conheça os Cursos CPT da Área Pequenas Empresas.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?