WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cabeleireiro: 2 dicas para camuflar a calvície de seus clientes

Como o hábito dos homens é pentear os cabelos para trás ou para o lado, tem muito homem aparentando ser mais velho do que é, principalmente os que já apresentam as entradas da calvície

Cabeleireiro: 2 dicas para camuflar a calvície de seus clientes   Dicas Cursos CPT

 

Como o hábito dos homens é, na sua maioria, o de pentear os cabelos para trás ou para o lado, tem muito homem por aí aparentando ser mais envelhecido do que realmente é. Quem sofre mais são os que já apresentam as entradas da calvície, principalmente aqueles que possuem cabelo liso e fino. "A boa notícia é que é possível fazer cortes bem desestruturados que, ao deixar os fios mais para frente, camuflam as entradas e deixam o visual moderno", afirma Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Corte de Cabelo Masculino, em Livro+DVD e Curso Online.

Como fazer

Depois de cortar bem baixo a parte de trás e as laterais, desestruture o topete e puxe-o para frente. Versátil, o corte certo permite ir do escritório à danceteria com a mesma elegância. Nesse caso, basta passar pomada ou gel e pentear os fios para cima para conquistar um ar mais descontraído.

Outro corte que disfarça as entradas e é supermoderno é aquele que trabalhada os cabelos na região do osso temporal, principalmente para os homens que possuem o cabelo liso e fino. Neste caso, você precisará de:

- Tesoura (para quem tem mais habilidade e coordenação) ou
- Máquina de cortar cabelo ou
- Máquina de barbear com aparador (muito recomendado, por ser mais leve)

Como fazer

Apare a lateral do cabelo que fica em cima do osso temporal, em, no máximo, 1 cm, variando com o tamanho da entrada. A região a ser cortada forma uma espécie de ponta na lateral do rosto. A ideia é bem simples e funcional, pois diminuindo a distância entre esta ponta e a entrada, você diminui o efeito visual das entradas dos cabelos.

Importante


Não exagere no corte ou raspagem quando o cabelo já estiver comprido, pois pode chamar mais atenção do que deve (use o bom senso). O corte deve acompanhar o volume do cabelo.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos online, da área Salão de Beleza.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!