
Como o hábito dos homens é, na sua maioria, o de pentear os cabelos para trás ou para o lado, tem muito homem por aí aparentando ser mais envelhecido do que realmente é. Quem sofre mais são os que já apresentam as entradas da calvície, principalmente aqueles que possuem cabelo liso e fino. "A boa notícia é que é possível fazer cortes bem desestruturados que, ao deixar os fios mais para frente, camuflam as entradas e deixam o visual moderno", afirma Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Corte de Cabelo Masculino, em Livro+DVD e Curso Online.
Como fazer
Depois de cortar bem baixo a parte de trás e as laterais, desestruture o topete e puxe-o para frente. Versátil, o corte certo permite ir do escritório à danceteria com a mesma elegância. Nesse caso, basta passar pomada ou gel e pentear os fios para cima para conquistar um ar mais descontraído.
Outro corte que disfarça as entradas e é supermoderno é aquele que trabalhada os cabelos na região do osso temporal, principalmente para os homens que possuem o cabelo liso e fino. Neste caso, você precisará de:
- Tesoura (para quem tem mais habilidade e coordenação) ou
- Máquina de cortar cabelo ou
- Máquina de barbear com aparador (muito recomendado, por ser mais leve)
Como fazer
Apare a lateral do cabelo que fica em cima do osso temporal, em, no máximo, 1 cm, variando com o tamanho da entrada. A região a ser cortada forma uma espécie de ponta na lateral do rosto. A ideia é bem simples e funcional, pois diminuindo a distância entre esta ponta e a entrada, você diminui o efeito visual das entradas dos cabelos.
Importante
Não exagere no corte ou raspagem quando o cabelo já estiver comprido, pois pode chamar mais atenção do que deve (use o bom senso). O corte deve acompanhar o volume do cabelo.
Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos online, da área Salão de Beleza.
Por Silvana Teixeira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.